As cobranças de escanteio de Diego Torres pela direita se transformaram numa arma do Guarani nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Três cruzamentos do meia para a área resultaram em gols de cabeça na competição. O segundo gol contra o Náutico, na vitória bugrina por 2 a 0, no Recife, sábado (13), foi dessa maneira. E representou uma marca na carreira do argentino.
No Estádio dos Aflitos, Diego Torres chegou ao total de 50 assistências no futebol brasileiro.
O argentino desembarcou no país em 2018 para jogar na Chapecoense. No Brasil, atuou ainda por CRB, Novorizontino, Vitória, Amazonas e Vila Nova. No Brinco, chegou durante a primeira fase da Série C e foi anunciado como principal reforço do Guarani para a competição, com salário superior a R$ 100 mil por mês, que o clube paga com o apoio de parceiros.
O argentino teve atuações discretas em seus primeiros jogos pelo Guarani e cresceu de produção com a chegada do técnico Matheus Costa, no início de agosto. Além das três assistências em cobranças de escanteio, marcou dois gols em 12 partidas pelo Bugre.
Diante do Náutico, o zagueiro Alan Santos aproveitou o cruzamento de Diego Torres e, curiosamente, também foram defensores que concluíram para as redes as outras duas cobranças do meia: o zagueiro Raphael Rodrigues no empate por 1 a 1 com o Londrina e o lateral direito Lucas Justen no 2 a 2 diante do Tombense.
“Foi uma vitória muito importante para a nossa caminhada”, comentou Diego Torres sobre o resultado contra o Náutico. “Vencer fora de casa, em um jogo tão equilibrado, nos fortalece para os próximos desafios. Feliz por conseguir participar de um dos gols e chegar a essa marca de assistências no Brasil. Sigo focado e trabalhando para agregar ao Guarani”, disse o jogador de 34 anos.
As assistências de Diego Torres no futebol brasileiro:
Chapecoense – 4
CRB – 21
Novorizontino – 3
Vitória – 3
Amazonas – 11
Vila Nova – 5
Guarani – 3
Total – 50











