Uma tragédia marcou a noite desta quinta-feira (18) no Jardim Icaraí, em Campinas. Três crianças — de 8 anos, 4 anos e apenas 1 ano — morreram em um incêndio que destruiu completamente o barraco onde moravam com os pais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem ao local o imóvel já estava tomado pelas chamas. Nos escombros, os corpos das crianças foram encontrados sem vida.
Segundo a Polícia Civil, os pais relataram que haviam deixado os filhos dormindo e saíram para buscar alimentos e pertences na antiga casa da família, localizada nas proximidades. Eles afirmaram que a porta estava encostada e presa com uma cadeira e um arame. O barraco não tinha energia elétrica, nem havia velas acesas.
Desesperados, os pais encontraram o imóvel em chamas ao retornarem. As autoridades destacaram que não havia sinais de embriaguez ou uso de drogas por parte deles.
“Que o sofrimento dos pais/autores com as consequências do ato já é suficiente para puni-los, evitando uma dupla responsabilização. Pode-se dizer que nem mesmo esperavam uma vez que, dada a precariedade, no barraco não havia nem energia elétrica ou chama acesa que pudesse dar início ao incêndio. As crianças foram deixadas dormindo, o que minimiza a possibilidade de alguma delas ter dado causa ao incêndio”, descreveu a Polícia Civil no boletim de ocorrência.
O Instituto de Criminalística vai investigar as causas do incêndio. Até o momento, não há indícios de que tenha sido criminoso, mas nenhuma hipótese está descartada.
A morte das três crianças abalou a comunidade do Jardim Icaraí, que amanheceu em luto diante da tragédia.











