De olho nos primeiros lugares do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata retorna às quadras nesta terça-feira (23) para mais um confronto importante. O time campineiro enfrenta o Viapol São José, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do Sportv 2, para tentar se consolidar na classificação do estadual.
A última vez que entrou em quadra, o time de Campinas embalou a terceira vitória seguida na competição, ao derrotar Praia Grande, fora de casa, por 3 a 0. Com esse resultado, os campineiros chegaram aos nove pontos, na zona de classificação, com jogos a menos em relação aos adversários.
“Estamos vendo o nível equilibrado que está sendo o Campeonato Paulista, parciais apertadas e sabemos que não será diferente contra São José. Vamos ter que continuar sacando bem e apresentando um bom nível de ataque para buscar essa resultado dentro de casa. Não será um jogo fácil, mas temos todas as condições de seguirmos evoluindo para buscar mais um resultado positivo”, comenta o técnico Fernando Martins, o Pirata.
Neste começo de Paulista, o Vôlei Renata tem aproveitado para dar espaço para alguns meninos formados na base da equipe. O central Yan é um exemplo disso, já que foi titular nas duas ultimas rodadas. Outro nome é ponteiro Thiago Vaccari, que veio do banco e reservas no final do segundo set no jogo contra Praia Grande e terminou o duelo com nove acertos.
“Os meninos têm dado um suporte muito importante nesse início de trabalho. Não só o Yan e o Thiago, mas também o Vini, o Bandini, alguns outros do sub-19, enfim, é todo apoio e suporte da base, um grupo inteiro de trabalho. Uma construção que é importante para os dois lados e vai nos ajudar muito até o final da temporada”, complementa Pirata.
Tanto Yan quanto Vaccari fazem parte do time sub-21 do Vôlei Renata, que conquistou o título brasileiro da categoria no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O projeto venceu o Praia Clube, por 3 a 2, e levantou um dos troféus mais importantes do cenário brasileiro nos processos de formação. O Vôlei Renata teve o espaçamento maior entre um jogo e outro no Paulista justamente por conta da participação no torneio nacional.







