A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (24), Dione José da Silva Xavier, de 37 anos, suspeito de esfaquear a ex-mulher, de 34 anos, no distrito de Sousas, em Campinas. O crime havia ocorrido pela manhã, por volta das 6h30, quando a vítima levava a filha de nove anos para pegar o transporte escolar.
O homem foi localizado na casa de um amigo em Joanópolis após uma operação que mobilizou equipes da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, com apoio de policiais civis de Joanópolis.
Segundo a delegada Ana Carolina Bacchi, da 1ª DDM, o suspeito confessou ter agido por ciúmes.
Ele teve a prisão em flagrante decretada e foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.
Relembre o crime
O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando a vítima foi surpreendida pelo agressor na calçada. Ele desferiu um golpe de faca no abdômen da mulher na frente da filha, que correu para pedir ajuda e auxiliou a mãe a voltar para casa.
A vítima foi socorrida pela irmã e pelo cunhado e levada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde passou por cirurgia de emergência após sofrer perfuração em um dos rins. Ela segue internada.
De acordo com a irmã da vítima, o casal manteve um relacionamento por cerca de sete anos e estava separado havia duas semanas. Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi rastreado a partir de depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, sendo capturado no mesmo dia.











