A influenciadora digital Rafaela Del Bianchi, de 27 anos, foi identificada como a vítima fatal do capotamento registrado na manhã desta sexta-feira (3), no km 5 da Rodovia Lix da Cunha (SP-073), em Campinas. O acidente ocorreu por volta das 5h e deixou ainda uma passageira, amiga de Rafaela e dona do carro, ferida.
Nas redes sociais, Rafaela acumulava cerca de 23,6 mil seguidores, onde compartilhava fotos e vídeos sobre sua rotina de treinos de musculação, viagens, vida pessoal e momentos com a filha. Poucas horas antes do acidente, ela havia publicado uma foto em uma festa no Instagram.
Rafaela era ex-namorada da atacante Kerolin Nicoli, jogadora do Manchester City e da seleção brasileira de futebol feminino. Criada em Campinas, Kerolin atuou pela Ponte Preta, onde foi eleita revelação do Brasileirão em 2018. Além disso, fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Em suas redes sociais, Kerolin lamentou a morte da ex-namorada com uma mensagem emocionada:
“É preta. O céu está em festa agora. Eu te amo e vou te amar pra sempre, obrigada por ser luz em momentos que eu precisava, obrigada por ser dura quando eu precisasse, muito obrigada. Estou orgulhosa de você, da mulher que você é, da MÃE que você é, sonhadora, lutadora! Você me inspirava muito. Como falávamos e sempre vai ser assim, te amo pra sempre. E da sua pequena Julinha, agora mais que tudo, será nossa. Vou cuidar pra você e por nós. Eu te amo eternamente, meu anjo!”

O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rafaela não usava cinto de segurança e foi arremessada para fora do veículo, sendo encontrada já sem vida no acostamento.
A passageira, que utilizava o cinto, sofreu apenas ferimentos leves, mas apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhada ao Hospital Municipal Mário Gatti. Ainda não há confirmação se Rafaela também havia ingerido álcool.
A Polícia Civil realizou perícia para investigar as causas do acidente. A pista chegou a ser interditada no sentido Campo Belo até as 8h20, quando foi totalmente liberada.







