A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (8) dois homens suspeitos de participação na morte de Gabriela Camargo de Jesus Lima, de 20 anos, em Hortolândia. A jovem foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 29 de julho, enquanto esperava ônibus para ir ao trabalho no Jardim Nova Europa. Ela reagiu a um assalto e foi baleada.
A Justiça determinou as prisões temporárias e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Hortolândia. O caso segue sob investigação.
Um dos detidos é apontado em ter efetuado os disparos. Já o outro teria participado da ação ao recuperar a motocicleta utilizada na fuga e escondido as roupas usadas no crime.

O caso
Câmeras de segurança registraram o caso. As imagens mostram Gabriela em pé no ponto de ônibus quando é abordada por um homem armado numa motocicleta. Ele rouba o celular da jovem, mas se atrapalha no momento da fuga. Nesse instante, Gabriela corre atrás dele e tenta segurar a moto. Ambos caem no chão antes da garota ser baleada. Pelo menos três disparos são audíveis e, um deles, acertou a cabeça da jovem, aponta a investigação.
Gabriela ainda conseguiu correr, mas caiu na Rua Marília, onde foi socorrida pelo Samu, mas morreu no local.











