A Ponte Preta ficou no empate por 0 a 0 com o Londrina na partida de ida da final da Série C, disputada neste sábado (18), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Em um jogo equilibrado, com destaque para a atuação defensiva da Macaca, o time de Marcelo Fernandes segurou a pressão adversária e leva para Campinas a decisão do título.
Agora, a Ponte precisa de uma vitória simples no duelo de volta, no próximo sábado (25), no Moisés Lucarelli, para levantar o primeiro troféu nacional de seus 125 anos de história.
O jogo também ficou marcado por problemas na entrada da torcida visitante.
A Ponte Preta informou, em nota oficial, que registrará um Boletim de Ocorrência contra o Londrina Esporte Clube SAF após torcedores alvinegros enfrentarem dificuldades para acessar o estádio. Segundo o clube, embora todas as 554 entradas destinadas aos visitantes tenham sido vendidas, parte dos torcedores, não conseguiu entrar antes do início da partida.
Ainda de acordo com a Ponte, a segurança do estádio alegou que aguardava autorização da Polícia Militar para liberar os portões. A liberação total da torcida só ocorreu já com o jogo em andamento. Em nota, a Macaca lamentou o posicionamento da PM do Paraná e afirmou que vai buscar responsabilização formal pelo ocorrido.

O jogo
A Ponte começou melhor e teve a chance de abrir o placar logo nos minutos iniciais, quando Artur aproveitou uma sobra dentro da área, mas teve o chute bloqueado pela defesa. Depois disso, o Londrina equilibrou as ações e passou a dominar a posse de bola, criando boas chances com o artilheiro Iago Teles aos três e aos dez minutos, mas sem conseguir vencer a sólida marcação alvinegra.
A primeira etapa foi marcada por muita disputa física e intensidade das duas equipes. A melhor chance do Londrina veio aos 28 minutos, quando Vitinho arriscou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer a defesa em dois tempos. No contra-ataque, Rodrigo Souza roubou a bola no meio e lançou Toró, que só não ficou frente a frente com o goleiro Luiz Daniel porque o zagueiro Yago Lincoln fez o corte providencial.
Na segunda etapa, o Londrina voltou mais ofensivo e pressionou a Ponte até o apito final. Maurício levou perigo com chute da entrada da área, e aos 16 minutos, Diogo Silva fez a defesa mais importante da partida: após cruzamento de Vitinho, Cristiano apareceu livre no segundo pau e finalizou, mas o goleiro pontepretano se recuperou no lance e mandou para escanteio. Aos 38, Iago Teles ainda tentou de primeira após cruzamento, mas mandou para fora.
Com o empate, o título será decidido no Majestoso, no próximo sábado (25), às 17h.
A Ponte Preta joga por uma vitória de pelo menos 1 a 0 para conquistar o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Londrina
Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Yago Lincoln e Maurício; Zé Breno (João Tavares), Lucas Marques e Cristiano (Robson); Vitinho (Henrique Rafael), Quirino (Eliel) e Iago Teles. Técnico: Roger Silva
Ponte Preta
Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza (Léo Oliveira), Luiz Felipe (Lucas Cândido) e Elvis (Serginho); Jonas Toró (Miguel), Diego Tavares e Bruno Lopes (Gustavo Telles). Técnico: Marcelo Fernandes.
Público total: 8.003
Renda: R$ 247.770,00
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina
Juiz: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Amarelos: Pacheco, Lucas Marques, Saimon, Iago Teles







