O time B do Guarani, que disputou a Copa Paulista e não conseguiu classificação à segunda fase da competição, passa por um processo de desmanche. Alguns atletas que integraram o grupo e têm tempo de contrato mais longo serão avaliados para saber se serão aproveitados na temporada de 2026. Outros podem ser emprestados ou chamados para um acordo que inclua a rescisão. Aqueles cujos vínculos terminam neste ano dificilmente permanecerão no Brinco de Ouro.
A situação de três jogadores já foi definida. O zagueiro Léo Coltro, o lateral esquerdo Vinícius Kauê e o meia Pablo Baiainho já acertaram a saída.
O primeiro, ex-Náutico, foi adquirido por empréstimo junto ao Porto Vitória para compor a zaga durante a Série C, mas perdeu espaço em razão da chegada de outros jogadores para a posição. Assim, acabou deslocado para o time B. Fora dos planos, Coltro não teve o contrato renovado e pode defender o Ituano na temporada 2026.
Já Vinícius Kauê, que tinha vínculo até abril do ano que vem, chegou a um acordo com a direção para a rescisão. No Brinco desde abril do ano passado, o lateral era do atual grupo o que estava há mais tempo no clube, porém fez apenas cinco jogos no time principal e passou despercebido.
Pablo Baianinho foi outro que perdeu espaço para a concorrência. Ele chegou em abril para compor o meio de campo do grupo que disputou a Série C, mas fez só quatro jogos e não se firmou.
Com a reformulação do elenco durante a competição nacional, o jogador integrou o time da Copa Paulista. Seu contrato se estenderá até 30 de novembro e não será renovado. O meia tem os direitos ligados ao Vitória-BA.
América-RN desiste
O Conselho de Administração (CA) trabalha para acertar oficialmente a permanência do executivo de futebol Farnei Coelho e do coordenador técnico Elano para a temporada de 2026. O vínculo de ambos termina em dezembro e a expectativa no Brinco é de que seja renovado.
O América-RN, que chegou a manifestar interesse em Farnei, desistiu de tentar um acerto sob a alegação de que o executivo mostrou interesse em seguir no Guarani.







