Pelo menos 23 pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma explosão dentro de uma loja da rede Waldo’s, no centro de Hermosillo, capital do estado de Sonora, no Norte do México. A suspeita das autoridades é de que o acidente, ocorrido neste sábado (1), por volta das 15h, horário local, tenha sido provocado por falha em um transformador elétrico. O caso está em investigação.
O procurador-geral do estado, Gustavo Salas, indicou que a maioria das vítimas morreu por inalação de gases tóxicos.
Entre os atingidos estão, pelo menos, seis menores, duas mulheres grávidas, vários idosos e funcionários, informa um relatório preliminar.
“Ordenei uma investigação completa e transparente para apurar as causas do acidente e determinar os responsáveis”, diz o governador do estado de Sonora, Alfonso Durazo, em vídeo publicado nas redes sociais.
Durazo ainda prestou condolências aos familiares das vítimas e garantiu que a administração local vai oferecer apoio a todos os afetados.
De acordo com testemunhas, no momento da explosão a loja estava lotada para compras em celebração ao Dia dos Mortos, que é festejado neste domingo (2) no México.







