Mais de 300 famílias em Campinas estão em pendência na renovação de seus registros no Cadastro Único. O levantamento é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Agentes da pasta estão na região do Vida Nova à procura de 337 famílias que correm o risco de perderem o prazo da atualização.
“O Cadastro Único precisa ser renovado a cada dois anos. Ao atualizar agora, as famílias evitam demoras, previnem interrupções de atendimento e mantêm o acesso às políticas públicas que dependem dessas informações”, destacou Vandecleya Moro secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
De janeiro a outubro deste ano, 35.964 famílias da cidade atualizaram os seus registros. Atualmente, segundo dados do governo federal, o município conta com 138.956 famílias cadastradas, 5.605 a mais que o número registrado em janeiro, quando eram 133.351, um aumento de 4,2%.
Famílias não encontradas ou com documentação incompleta serão orientadas a procurar o CRAS Adriana Schwarz (Rua Odete Terezinha Santucci Octaviano, s/nº – Conj. Hab. Vida Nova) para concluir o processo.
Benefícios e programas vinculados ao CadÚnico:
Municipais
- Renda Campinas
- Cartão Nutrir, segurança alimentar
- Bem Campinas
Federais e estaduais
- Bolsa Família, federal
- BPC (Benefício de Prestação Continuada)
- Minha Casa, Minha Vida
- Tarifa Social de Energia Elétrica
- Carteira do Idoso
- Isenção de taxa de concursos públicos
- Benefícios do INSS
- ID Jovem
- Viva Leite
- Ação Jovem
- Renda Cidadã
- Vale Gás
- Auxílio Gás
- Bolsa Trabalho
- Bolsa do Povo Educação
Por que manter o CadÚnico atualizado?
- Evita bloqueios e cancelamentos de benefícios.
- Garante prioridade no acesso a programas sociais.
- Permite o direcionamento correto de políticas públicas no território.











