As inscrições para a 2ª edição do SP Global Tech, programa de internacionalização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) em parceria com a InvestSP, foram prorrogadas até esta segunda-feira, 17 de novembro.
Podem participar startups de base tecnológica sediadas no estado de São Paulo que estejam em fase de crescimento ou escala, com produtos ou serviços inovadores, modelo de negócio validado e interesse em acessar novos mercados, investidores e parceiros internacionais.
Inicialmente, serão selecionadas 100 empresas para uma formação on-line voltada à expansão global. Dentre elas, 20 serão escolhidas para participar de duas missões internacionais, cada uma com 10 startups. Os destinos e eventos contemplados são o SXSW 2026, em Austin (EUA), e o e o Web Summit 2026, em Lisboa (Portugal).
As atividades de seleção e capacitação têm início ainda neste mês. O SP Global Tech prepara as empresas para validar e adaptar seus produtos e serviços a novos mercados, além de orientar sobre estratégias de internacionalização e atração de investidores globais.
Cada startup selecionada para as missões internacionais receberá mentoria individual de quatro horas, com temas como acesso a diferentes mercados, regulamentação internacional e estratégias de expansão. As empresas também terão direito a um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, como parte dos custos de viagem.
O edital completo está disponível em: bit.ly/spglobaltech2. Dúvidas podem ser encaminhadas para spglobaltech@investsp.org.br.











