O Guarani deve anunciar a contratação do volante Willian Farias nos próximos dias. O jogador de 36 anos rescindiu contrato com o Novorizontino nesta semana e, embora a direção do alviverde não confirme, já tem um acordo encaminhado com o Bugre. Até agora, um reforço para a temporada 2026 foi anunciado pelo Guarani. O atacante Guilherme Parede, ex-Vila Nova, assinou até o final do próximo ano.
Willian tinha vínculo com o Novorizontino até dezembro, mas perdeu espaço na reta final da Série B do Brasileiro e acabou autorizado pelo Tigre a acertar seu futuro. Já sem chances de acesso, a equipe do interior paulista encerra a sua participação em 2025 no sábado (22), quando recebe o CRB, pela última rodada da segunda divisão nacional.
A proposta bugrina, a princípio, prevê contrato até o fim da Série C de 2026, com renovação automática em caso de acesso.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Willian Farias construiu carreira com passagens por Cruzeiro, Vitória, São Paulo, Sport e pelo próprio Novorizontino, além de atuar no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos. Pelo Tigre, disputou 62 partidas em duas temporadas, com um gol marcado. Seu último jogo ocorreu no dia 3 de novembro, contra o América-MG.
O plano inicial do Guarani é contratar em torno de 15 reforços e manter aproximadamente 12 jogadores do elenco que encerrou a Série C. O clube deve ter novos nomes em todos os setores, mas as posições prioritárias hoje são as de goleiro e de centroavante.
No gol, o clube teve problemas em 2025 e encerrou a temporada com Dalberson, que não convenceu os torcedores. Um nome em pauta no mercado é o de Fernando Miguel, que atualmente está no Ceará, mas o alto salário é um entrave para o negócio. Já no ataque, Bruno Santos foi o artilheiro do time na Série C, com 6 gols, mas encerrou seu contrato em 30 de outubro e o clube vê a renovação com pessimismo em razão da concorrência de clubes do exterior e o pedido de reajuste salarial por parte do atleta.
A apresentação do elenco bugrino acontecerá em meados de dezembro. Em 2025, o Guarani disputará o Campeonato Paulista, Série C e, provavelmente, a Copa do Brasil.







