Um pedestre e o motorista de uma picape morreram após um grave acidente na noite desta terça-feira (18) na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Campinas. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, no km 118, sentido norte, e provocou interdições totais da via durante a madrugada.
Segundo informações da Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo trecho, o veículo trafegava pela faixa 1 quando foi surpreendido por um pedestre na pista. O motorista não conseguiu evitar o atropelamento.
Na sequência, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido sul. A picape parou no canteiro, enquanto a carreta despencou pela ribanceira. O pedestre e o motorista da picape morreram no local, enquanto caminhoneiro foi resgatado com ferimentos moderados e encaminhado ao pronto-socorro de Paulínia.
Devido ao impacto, uma grande quantidade de óleo diesel se espalhou pela pista, exigindo aplicação de pó de serra e atuação de uma empresa ambiental, responsável pela remoção dos resíduos e limpeza da via.
A rodovia chegou a ficar totalmente bloqueada em alguns momentos, mas as faixas foram sendo liberadas gradualmente ao longo da madrugada. A faixa 1, no sentido Campinas, foi reaberta por volta de 0h30, enquanto a faixa 2 foi liberada por volta de 5h30.
A remoção da carreta, que exigiu o uso de um guindaste, manteve o acostamento interditado até o início do dia. A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.











