Um assalto a uma joalheira no Shopping Iguatemi, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (20), gerou pânico entre os frequentadores. Pessoas que estavam no shopping relataram ouvir tiros. Lojas baixaram as portas. A Polícia Militar foi acionada. Cinco suspeitos foram detidos e dois deles baleados
Segundo a Polícia Militar, cinco pessoas foram detidas, quatro delas em Pedreira, para onde os criminosos fugiram após o assalto. Eles chegaram a levar joias e relógios da joalheria, que depois foram recuperados pelo policiais.

Carros da corporação e o helicóptero Águia vasculharam a região logo após o assalto. Os dois veículos usados no roubo seguiram para Pedreira, onde quatro criminosos foram presos – dois deles foram feridos em troca de tiros. O outro criminoso foi preso em Campinas.
Um dos envolvidos no assalto usava tornozeleira eletrônica e contou ter deixado a cadeia há um ano e três meses.

Uma leitora do Hora contou que ao ver a correria dentro do shopping, correu para se esconder dentro de uma das lojas, junto de sua mãe.
Situação controlada
Em novo comunicado, o Iguatemi Campinas informou que “o empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações. O shopping segue funcionando até as 20h”,diz o comunicado.











