A Jeep está presente no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa neste sábado (22), no Anhembi, com lançamentos e conceitos que reforçam os pilares de autenticidade, paixão, liberdade e aventura. O público terá no “Território Jeep” uma jornada rumo ao futuro da liberdade; com modelos que traduzem todo o espírito Jeep.
O destaque é o Jeep Avenger, que tem seu primeiro encontro com o público brasileiro no Salão. O modelo é sucesso global da marca e chega ao Brasil em 2026 com produção local e preço sugerido a partir de R$ 169.990,00. Ele chega para completar a gama nacional ao lado do Renegade, Compass e Commander.
Entregando todo o DNA da marca, o modelo combina muita tecnologia e modernidade ao espírito aventureiro único de um verdadeiro Jeep.
Um exemplo marcante de tecnologia que a Jeep revelou no Salão de São Paulo é que o Jeep Avenger terá integração com inteligência artificial via ChatGPT, em parceria com a OpenIA. Os proprietários poderão conversar com o carro de forma natural, dando comandos como “aumentar a temperatura do ar-condicionado” ou fazendo perguntas do dia a dia — tudo isso com respostas inteligentes e contextualizadas.

A inovação oferece outras possibilidades, como a montagem de roteiros de viagens ou ainda um resumo sobre as novidades do mercado automotivo.
O Jeep Avenger possui linhas modernas que se integram a elementos clássicos da marca, como a grade de sete fendas e a caixa de roda trapezoidal, presentes desde os primeiros modelos civis. A lanterna traseira em formato de X é outro traço característico, inspirado nos galões de combustível que abasteciam os modelos militares da década de 40.
A caixa de roda trapezoidal, além de estética e de ser uma característica marcante da Jeep, tem uma função prática: seu formato facilita a liberação de galhos presos à roda, reforçando o espírito aventureiro da Jeep.
Todo o Legado 4×4 da Jeep
Já o conceito Jeep® Convoy, é inspirado em veículos militares e vem direto do deserto de Moab, localizado no estado norte-americano de Utah e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada.
Em sua 59ª edição, o Easter Jeep Safari é realizado por lá e reúne carros-conceito expressivos e altamente capazes de enfrentar todos os desafios das aventuras off-road.
O Convoy transforma o Jeep Gladiator Mojave em uma picape única, que carrega o legado e a herança da marca. O modelo traz pintura externa especial fosca Ghost Ops, capô e dianteira redesenhados no estilo “J-truck” com guincho Warn Zeon para 5,4 toneladas.

A grade personalizada de sete fendas, tradição dos modelos da Jeep, é inspirada no SJ (uma das primeiras pickups da Jeep, lançado nos anos 1960) com iluminação dianteira com LED âmbar integrada, com portas e capota/cobertura de caçamba de lona marrom. Complementam o conjunto os para-lamas de alta abertura e as rodas Warn de 17 polegadas com pneus BFG Krawler de 40 polegadas.
Inovação e mobilidade
A Jeep também traz ao salão dois modelos globais, recém-lançados nos Estados Unidos, para sentir a receptividade dos visitantes:
O Jeep Recon Moab é 100% elétrico e foi pensado para quem busca liberdade sem abrir mão do estilo.
Com capacidade off-road robusta, possui o exclusivo sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain da Jeep que oferece cinco modos de condução para diferentes climas e terrenos.

O veículo possui motor de 650 cv, 84,5 kgfm de torque instantâneo e autonomia estimada de até 400 km no modo 100% elétrico. O Recon acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, além de ser o único veículo totalmente elétrico com selo Trail Rated.
O Recon tem tela de tela de 14,5″, a maior já usada pela Jeep, e é o único SUV elétrico com portas removíveis, teto elétrico Sky One-Touch, vidro traseiro basculante e janelas laterais traseiras destacáveis — tudo sem ferramentas. Espaçoso, resistente e pronto para qualquer desafio, o interior do Recon traz materiais artesanais, soluções inteligentes de armazenamento e toques personalizáveis que se alinham ao estilo de vida Jeep — incluindo mais de 170 itens de segurança e proteção, entre equipamentos de série e opcionais.

A Jeep trouxe ao Salão um dos ícones mais simbólicos da marca, o Cherokee. Durante o evento, o público poderá conhecer de perto a versão Overland, que foi lançada recentemente no mercado norte-americano. O Novo Cherokee é maior em comprimento, altura e largura em relação ao modelo anterior, e traz linhas mais definidas e formas robustas que remetem aos modelos clássicos da marca.











