O Guarani oficializou nesta segunda-feira (24) a contratação do zagueiro Rafael Donato. Trata-se do segundo reforço do Bugre para a temporada de 2026, depois de Guilherme Parede ter sido anunciado no início de novembro. O Bugre informou que o atleta assinou em definitivo, com contrato até o fim do próximo ano.
Donato tem 36 anos e atuou as últimas duas temporadas pelo Novorizontino. Em 2024 ele disputou 34 jogos e marcou 3 gols, enquanto em 2025 foram 28 partidas, com um gol e uma assistência. Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Bahia, Joinville, Criciúma, futebol português e Vila Nova foram outros clubes na carreira do jogador.
Também nesta segunda, o Guarani formalizou a rescisão contratual “em comum acordo” com Kadi.
Anunciado como reforço em 15 de julho, durante a disputa da Série C, o volante fez 6 jogos com a camisa bugrina, figurando como reserva na campanha da terceira divisão nacional.
A expectativa é de que nesta semana, após o fim da Série B, mais nomes sejam anunciados. O volante Willian Farias, que também estava no Novorizontino, é um dos que tem acordo encaminhado.
Os zagueiros Antônio Maurício, ex-Paysandu, e Jonathan Costa, ex-Avaí, são outros que podem compor o grupo bugrino em 2026.
Já no setor ofensivo, os nomes do atacante Maranhão e Quirino estão na mira. O primeiro tem os direitos ligados ao Maringá e vinha disputando a Série B pelo Atlético-GO. Já Quirino foi vice-campeão da Série C com o Londrina.
Em 2026, o Guarani vai disputar o Campeonato Paulista, Série C e, provavelmente, a Copa do Brasil. O executivo de futebol Farnei Coelho disse que o clube deve contratar em torno de 15 jogadores e manter 12 do elenco que encerrou o ano no Brinco.











