Em atuação sólida, o Vôlei Renata mostrou mais uma vez sua força na Superliga Masculina. Na noite desta quarta-feira (26), o time de Campinas foi consistente do começo ao fim e derrotou o Itambé Minas, por 3 a 0 (25/16; 25/21 e 25/23), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do torneio nacional. O levantador Bruninho foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
O camisa 1 e capitão do Vôlei Renata fez questão de entregar o prêmio de melhor da partida para o massagista do time e lenda do esporte nacional, Kleevansostinis Albuquerque, o Kleevão. Com sete Olimpíadas no currículo, o membro da comissão técnica campineira completou 66 anos nesta quarta.
“Fizemos um jogo muito bom. Sabíamos que não seria fácil enfrentar a equipe do Minas na casa deles, mas fomos equilibrados em todos os fundamentos. Talvez no primeiro set erramos um pouco mais no saque, mas fomos sólidos, com bloqueio e defesa funcionando muito bem”, comentou o capitão Bruninho.
Bruno Lima foi o maior pontuador campineiro com 15 acertos, seguido por Pinta, com 10. O central ainda terminou com mais de 70% de aproveitamento no ataque. Adriano teve nove acertos e Judson, que fechou o duelo na virada de bola pelo meio, oito. Maurício Borges, outra peça importante em momentos chaves da partida, especialmente no saque, finalizou o jogo com seis.
Com a sétima vitória em oito jogos, o Vôlei Renata segue na terceira posição, com 20 pontos, três atrás dos líderes de Sada/Cruzeiro e Praia Clube e um jogo a menos que os concorrentes. O time volta a jogar contra Suzano, na segunda-feira (1), às 18h30, no Ginásio do Taquaral.











