A semana está movimentada no Guarani com o anúncio de vários reforços para a temporada de 2026. Nesta quarta-feira (26), foi confirmado o terceiro novo nome em 48h. Trata-se do volante Willian Farias, de 36 anos, ex-Novorizontino, que assinou contrato em definitivo até o final do ano. Antes, na segunda (24) e terça-feira (25), os zagueiros Rafael Donato e Jonathan Costa também foram oficializados pela direção. No total, já são quatro reforços – o atacante Guilherme Parede foi o primeiro da lista, anunciado no início de novembro.
Willian disputou a Série B nas últimas duas temporadas pelo Novorizontino. Foram 26 partidas em 2024 e 26 em 2025. Com o perfil de líder e atuante no setor de marcação, o volante tem no currículo passagens por Cruzeiro, São Paulo, Coritiba, Vitória e Sport e campanhas de destaque em todos eles. Títulos das Séries A e B do Brasileiro e acesso na segunda divisão nacional constam em sua trajetória, além de conquistas estaduais em Minas, Pernambuco e Bahia. No Coxa, onde chegou à marca de 250 jogos, teve duas passagens e comemorou cinco vezes o Campeonato Paranaense.
Mais nomes devem ser anunciados pelo Guarani nos próximos dias, entre os quais o do zagueiro Maurício Antonio, de 32 anos, que disputou a Série B pelo Paysandu.
Para o ataque, a expectativa gira em torno de Maranhão, que esteve no Atlético-GO durante a segunda divisão nacional deste ano, e Quirino, vice-campeão da Série C com o Londrina. Entre as tratativas no mercado, há conversas também com um goleiro que disputou a Série B. O nome é mantido em sigilo.
O clube planeja contratar por volta de 15 reforços e manter aproximadamente 12 jogadores do grupo que encerrou 2025 no Brinco. A intenção também é valorizar a base, com a promoção de pelo menos cinco nomes para compor o elenco. Em 2026, o grande objetivo do Guarani é o acesso à Série B do Brasileiro, depois de bater na trave na atual temporada. O Bugre ainda disputará o Campeonato Paulista e, provavelmente, a Copa do Brasil.











