O Guarani fará um duelo inédito em sua estreia no Campeonato Paulista de 2026. Pela primeira vez na história a equipe principal do Bugre enfrentará o Primavera de Indaiatuba, vice-campeão da Série A2 de 2025 e novo integrante da elite paulista no ano que vem ao lado do campeão Capivariano. O confronto está marcado para 11 de janeiro no Brinco de Ouro.
O Dérbi será realizado na sexta e antepenúltima rodada, também no Brinco, a princípio em 1º de fevereiro. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela básica da competição na noite desta quinta-feira (27) e as datas ainda serão desmembradas, assim como ainda haverá a divulgação dos horários.
Neste 2025, o Guarani teve a oportunidade de enfrentar o Primavera, mas com seu time B, na disputa da Copa Paulista. Foram duas derrotas em dois jogos.
No primeiro turno, perdeu por 4 a 3, no Estádio Ítalo Mário Limongi, e no returno foi derrotado por 3 a 0, no Brinco de Ouro. Enquanto o alviverde caiu na primeira fase da competição, o adversário chegou à final e foi o vice-campeão ao perder a decisão para o XV de Piracicaba. A campanha fez parte da temporada histórica do Fantasma, que além do acesso inédito à elite estadual, conquistou a classificação para disputar a sua primeira competição a nível nacional, a Copa do Brasil 2026.
Embalado pela energia da cidade, que se mobiliza para recepcionar o Primavera entre os principais times de São Paulo pela primeira vez em 99 anos de história, a equipe já está em pré-temporada. A reapresentação foi no início de novembro. O elenco, no entanto, ainda segue em formação. Por enquanto, ex-atacante Rafael Marques, com passagens por Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, está no comando.
Auxiliar fixo do clube, Rafael Marques ficará na função de técnico interino até a diretoria encontrar um substituto para Fernando Marchiori, que se despediu para assumir o Caxias. Até agora, entre os reforços, estão o volante Yuri Lima, o atacante Lucas Douglas e o goleiro Dheimison. O clube também anunciou o retorno do diretor Flávio Alves, ex-Corinthians, para auxiliar na gestão e operação do futebol do clube.
Demais jogos
Depois do Primavera, o Guarani visita o Novorizontino, recebe o Santos, sai para encarar o Velo Clube e volta a jogar fora de casa contra a Portuguesa antes do Dérbi. Nas últimas duas rodadas, recebe o Botafogo e encerra sua participação na primeira fase contra o Palmeiras longe do Brinco.
Os oito melhores colocados avançam para a segunda fase, quando a forma de disputa será eliminatória. Os dois piores serão rebaixados.
Para o executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, dependerá do próprio time se a tabela será fácil ou difícil.
“O Paulistão é o maior Estadual do País e não tem jogo fácil. Assim, será o nosso desempenho que tornará a tabela fácil ou difícil. Tudo vai depender do nosso trabalho e dos nossos resultados”, comentou o executivo.
Até a manhã desta sexta (28), o Guarani anunciou quatro reforços para 2026: os zagueiros Rafael Donato e Jonathan Costa, o volante Willian Farias e o atacante Guilherme Parede. O planejamento é contratar aproximadamente mais 11 atletas, manter 12 do elenco que encerrou a temporada no Brinco e promover pelo menos cinco da base.
JOGOS DO GUARANI:
Guarani x Primavera
Novorizontino x Guarani
Guarani x Santos
Velo Clube x Guarani
Portuguesa x Guarani
Guarani x Ponte Preta
Guarani x Botafogo-SP
Palmeiras x Guarani











