Pode soar inacreditável, mas um carro de Fórmula 1 pode chegar a custar 20 milhões de dólares atualmente. Sim, mais de 100 milhões de reais.
Obviamente, guiar uma máquina desse porte é para poucos. Afinal, apenas 20 dos melhores pilotos do mundo são selecionados por temporada. Em um ano, esses pilotos brigam pelas melhores colocações em circuitos altamente conceituados ao redor do planeta.
O resultado de tamanha estrutura não poderia ser diferente. A Fórmula 1 é indiscutivelmente a competição mais popular do universo automobilístico há décadas e segue atraindo cada vez mais olhares do público brasileiro. Ainda mais agora, que tem como possibilidade de aposta na Betfair, a revelação Gabriel Bortoleto.
Hoje, você vai ficar por dentro da história recente do esporte e saber quais são os maiores vencedores da Fórmula 1 no século XXI.
Lewis Hamilton
Sir Lewis Hamilton não é apenas o maior campeão da Fórmula 1 no século XXI. Ele é o maior campeão de toda a história! Ao estrear na McLaren, em 2007, a jovem promessa de apenas 22 anos quebrou uma barreira que transcende o esporte até os dias atuais.
Ao disputar a sua primeira corrida, Hamilton se tornou o primeiro piloto negro a guiar um carro de Fórmula 1 de maneira oficial. Dentro da pista, mostrou que tinha muito a oferecer e a impressionante performance resultou no pódio logo de cara, dando a ele o terceiro lugar no GP da Austrália.
Era só o começo. No mesmo ano, o piloto quase alcançou o título mundial. Porém, alguns erros ocasionados devido à baixa experiência impactaram no resultado final e ele ficou com o vice-campeonato. Um ano mais tarde, o aprendizado resultaria no primeiro dos sete títulos mundiais conquistados ao longo de sua incontestável carreira.
Michael Schumacher
Schumacher era dono de uma característica altamente agressiva, que resultou em diversas polêmicas ao longo de sua carreira. Porém, é essa mesma característica responsável por fazer dele uma verdadeira lenda da Fórmula 1.
Schumi foi por muito tempo o maior campeão da história. Mais precisamente, até 2020, quando Hamilton o igualou. Mesmo que dois dos seus títulos tenham sido conquistados no século passado, ele ainda é o segundo maior campeão do século XXI com cinco campeonatos.
Além disso, ainda aparece na segunda colocação do ranking de maiores vencedores de corridas com 91 conquistas.
Sebastian Vettel e Max Verstappen
O terceiro lugar da lista se divide entre dois pilotos espetaculares que têm algumas coisas em comum. Afinal, eles alcançaram quatro títulos de maneira consecutiva, assim como Schumi e Lewis.
A trajetória impressionante de Vettel foi de 2010 ao ano de 2013, enquanto a de Verstappen entre 2021 e 2024. Outra semelhança é que ambos se tornaram tetracampeões correndo pela Red Bull.
Um esporte digno de apostas
Se você faz parte da grande legião brasileira de fãs do esporte automobilístico mais incrível do mundo, saiba que há uma maneira de deixar cada curva ainda mais emocionante.
Caso opte por realizar a sua esporte bet na Betfair, você terá diversas opções de mercados na Fórmula 1. Além da possibilidade de realizar o seu palpite no vencedor da corrida, você poderá apostar nos pilotos que estarão entre os 10 colocados, se haverá safety car e muito mais. Divirta-se com responsabilidade!











