O Guarani anunciou na segunda-feira (1) seu quinto reforço para a temporada de 2026. Maurício Antônio de 33 anos é o terceiro zagueiro da lista e assinou contrato em definitivo até o final do ano, assim como os demais que já fecharam com o Bugre. Rafael Donato e Jonathan Costa são outros nomes para o setor já anunciados, além do atacante Guilherme Parede e do volante Willian Farias. Todos têm mais de 30 anos e disputaram a Série B em 2025.
Assim, o Guarani confirma a formação de um grupo experiente para tentar fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista e conquistar o acesso na Série C. A Copa do Brasil também poderá estar no calendário do clube no ano que vem.
Maurício Antônio construiu praticamente toda sua trajetória no Exterior, depois de iniciar a carreira no São Paulo.
Em Portugal, foi campeão da Segunda Liga em sua primeira temporada, disputou a primeira divisão do país três vezes e atuou por Portimonense, Porto e Marítimo.
No Urawa Reds, do Japão, Maurício fez 90 jogos na elite do país e participou de campanhas de destaque: foi campeão da Copa do Japão e da Liga dos Campeões da Ásia, além de ter marcado dois gols no Mundial de Clubes.
Maurício ainda disputou a elite da Arábia Saudita entre 2021 e 2023 pelo Al Batin antes de retornar ao Brasil. Já nas últimas três temporadas, jogou as séries A e B pelo Coritiba e a última edição da segunda divisão nacional pelo Paysandu, que acabou rebaixado para a Série C.
Com a nova contratação, o Guarani praticamente fecha o setor de zaga para 2026, que ainda conta com os remanescentes Raphael Rodrigues e Allyson. Os alvos agora são goleiro, lateral direito, volantes, meias e atacantes.
A meta anunciada pela diretoria de futebol é contratar pelo menos mais dez nomes e fechar o elenco com outros 12 que encerraram 2025 no Brinco, acrescidos de atletas da base a serem promovidos. O atacante Kewen e o volante Lucas Martins, ambos de 20 anos, e o goleiro Hyan Vieira, de 18, todos do time sub-20, já devem se apresentar com o elenco principal neste final de ano antes da disputa da Copa São Paulo a partir do dia 2 de janeiro.











