O contrato do meia Elvis, camisa 10 e capitão da Ponte Preta, chegou ao fim no último domingo (30), e o futuro do jogador segue indefinido. Assim como outros titulares, o atleta aguarda a resolução de pendências financeiras para avançar na negociação por uma renovação, tratada internamente com expectativa de desfecho positivo.
Em entrevista recente, o ex-presidente e atual diretor de futebol da Macaca, Marco Antônio Eberlin, afirmou que o clube possui um pré-contrato firmado com o meia de 35 anos e demonstrou confiança na permanência do atleta para a disputa da Série B.
Com 126 jogos pelo clube, Elvis foi um dos principais nomes da campanha do título da Série C, liderando a Ponte em participações em gols na temporada: foram sete gols e quatro assistências.
Apesar da indefinição, o meia tem dado sinais de que pretende seguir na Macaca. Nas redes sociais, republicou uma postagem do perfil oficial do Campeonato Paulista que mostrava os primeiros confrontos da Ponte na competição, utilizando sua imagem ao fundo. O gesto, acompanhado de emojis misteriosos, animou a torcida, que aguarda um acerto entre o clube e o ídolo.

Movimentações no elenco
Com a definição do novo corpo executivo, agora comandado por Luiz Torrano, a Ponte busca solucionar as pendências salariais com o elenco e tentar derrubar bloqueios judiciais que impedem o fluxo financeiro do clube. Mesmo com limitações, algumas ações vêm sendo encaminhadas.
Na semana passada, o goleiro Diogo Silva, eleito o melhor da Série C, chegou a um acordo para renovação. Seu contrato previa uma cláusula automática em caso de acesso, mas a continuidade dependia de acerto sobre valores atrasados. O novo vínculo prevê a diluição da dívida ao longo de 2026. Apesar da definição, a renovação ainda não foi oficializada pelo clube.
Além disso, a Ponte tem negociação avançada com o meia Cristiano, que pertence à Portuguesa e atuou no Londrina na Série C, e com o atacante Hebert, ex-América-RN. No entanto, os reforços só poderão ser registrados após a derrubada do transfer ban imposto pela CNRD em julho, devido aos atrasos no pagamento de parcelas com a entidade.
A reapresentação do elenco, antes marcada para esta terça-feira (2), foi adiada para a próxima segunda-feira (8).
O primeiro compromisso oficial da temporada será em 11 de janeiro, fora de casa, contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Paulista.











