Entre as mudanças na diretoria executiva e o processo de reformulação do elenco para 2026, a Ponte Preta vive um período de movimentação para a posição de goleiro. Enquanto concluiu a renovação do titular e destaque do título da Série C, Diogo Silva, o clube também encaminha as saídas dos reservas Pedro Rocha e Matheus Kayser, que deixam a Macaca após a temporada.
Com a definição das baixas, a diretoria já se movimenta para recompor o setor. Thiago Coelho, ex-Caxias, tem acordo encaminhado para assumir a vaga de reserva imediato de Diogo ao longo do próximo ano, quando a Ponte disputará o Paulistão, a Série B e a Copa do Brasil.
Saídas
Principal reserva de Diogo Silva em 2025, Pedro Rocha tem acerto encaminhado com o Juventude, rebaixado à Série B, e deve defender o clube gaúcho em 2026. O negócio deve ser concluído após o término do Campeonato Brasileiro. O goleiro, revelado na base alvinegra, chegou a ser titular da Ponte em 2024, mas perdeu espaço após a ascensão de Diogo ao longo deste ano.
Assim como outros jogadores do elenco, Pedro Rocha tinha valores em aberto a receber do clube, o que contribuiu para sua saída, definida após acordo firmado com a diretoria.
Já Matheus Kayser, contratado por empréstimo em março junto ao Brasiliense, encerra seu vínculo e retorna ao clube de origem. Terceiro goleiro da temporada, Kayser não chegou a atuar pela Ponte Preta.

Chegada
A renovação de Diogo Silva foi tratada como prioridade, mas a saída dos reservas abriu espaço para reforços na posição. Nesse cenário, Thiago Coelho, de 30 anos, deve assinar com o clube até o fim da Série B. Titular do Caxias na Série C, o goleiro foi peça importante na campanha que garantiu à equipe gaúcha a liderança isolada da primeira fase. No quadrangular, porém, o acesso não veio. Ele soma 24 jogos pelo Caxias em 2025, com 24 gols sofridos.
Além do novo reforço, a Ponte planeja promover pelo menos dois goleiros da base para compor o banco de reservas na próxima temporada.
O clube, porém, ainda não pode registrar novos atletas devido ao transfer ban imposto pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) desde julho, situação que a diretoria espera resolver nas próximas semanas.
A reapresentação do elenco profissional, inicialmente prevista para a última terça-feira (2), foi adiada para a próxima segunda-feira (8).











