Um ônibus que partiu de Campinas com destino ao Rio de Janeiro se envolveu em um grave engavetamento na madrugada desta quinta-feira (11), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Taubaté. O acidente resultou na morte do motorista do coletivo e deixou outras 37 pessoas feridas entre moderadas e leves.
De acordo com a concessionária RioSP, responsável pela via, o atendimento foi acionado às 3h07, após uma colisão envolvendo quatro caminhões, um ônibus e um carro de passeio no km 107 Norte da Dutra. Equipes de resgate e operação de tráfego prestaram socorro imediato, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Samu.
Segundo a concessionária, cinco vítimas em estado moderado foram levadas ao Hospital Regional de Taubaté, enquanto 32 pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local.
Em nota, a Viação Guanabara lamentou profundamente a morte do motorista e manifestou solidariedade à família. A Guanabara disse estar prestando a assistência necessária aos viajantes e direcionando sua atenção ao suporte à família do colaborador que morreu. Um novo ônibus foi enviado ao local para buscar os passageiros e seguir viagem para o Rio de Janeiro.
O acidente provocou grande impacto no tráfego. As faixas 1, 2 e 3 chegaram a ser totalmente bloqueadas durante o atendimento. A faixa 1 (esquerda) foi liberada por volta das 7h03, mas ainda havia cerca de 18,5 km de congestionamento no trecho pela manhã. A Faixa 2, da direita, foi liberada às 8h25.







