Em meio às movimentações do mercado e aos primeiros anúncios para 2026, a Ponte Preta não contará com Jonas Toró para a próxima temporada. Artilheiro da equipe na Série C, com oito gols, o atacante se reapresentou ao Botafogo-SP nesta semana, após o término do contrato de empréstimo no fim de outubro, e não permanecerá no Moisés Lucarelli.
Por outro lado, mais dois reforços foram oficializados pela Ponte Preta nesta quarta-feira (10): o goleiro Thiago Coelho, ex-Caxias, e o meia Cristiano, ex-Portuguesa. Ambos se juntam ao zagueiro Wallace e ao atacante Hebert como as primeiras contratações da Macaca para a próxima temporada.
Toró não permanece
O atacante Jonas Toró se reapresentou ao Botafogo-SP após o encerramento de seu contrato de empréstimo com a Ponte Preta. A Macaca tentou a renovação, mas o clube de Ribeirão Preto recusou o pedido.
Em alta no mercado após a temporada mais goleadora da carreira — foram oito gols na Série C, que lhe garantiram a artilharia do campeonato —, Toró ainda não tem destino definido. Apesar da reapresentação ao Botafogo, o jogador negocia com o Náutico, também participante da Série B em 2026.
Aos 26 anos, Toró foi peça decisiva na reta final da Série C, sobretudo após a chegada do técnico Marcelo Fernandes. Ele marcou no Dérbi 211, no Brinco de Ouro, que abriu o quadrangular, e voltou a balançar as redes na final, diante do Londrina.
Novas contratações
Cristiano, de 38 anos, foi vice-campeão da Série C pelo Londrina e esteve em campo na final contra a Ponte Preta. Ele estava emprestado pelo Portuguesa ao time paranaense e acertou a rescisão nos últimos dias após receber a proposta da Macaca. Em 2025, disputou 20 partidas, com quatro gols e três assistências.

O meia chega para ser uma alternativa no setor que conta com Elvis — recém-renovado — e Serginho, que se reapresentou no Moisés Lucarelli, mas ainda negocia sua permanência para 2026, condicionada à regularização de pendências financeiras que afetam parte do elenco.
Experiente, Cristiano acumula passagens por Chapecoense, Juventude e Paraná, além de atuar no exterior, na Áustria (Red Bull Salzburg) e no Japão.
Já o goleiro Thiago Coelho, de 30 anos, chega após boa campanha pelo Caxias, onde foi titular durante a Série C, somando 24 partidas. Ele deve assumir a função de reserva imediato de Diogo Silva, que acertou sua permanência para 2026.
Thiago chega para suprir a saída de Pedro Rocha, primeiro reserva em 2025, que deixou o clube em razão de salários atrasados.
Além dele, a Ponte também contará com o jovem arqueiro Vinícius Ferrari, que esteve emprestado ao Primavera, de Indaiatuba, nesta temporada. Na semana passada, o Primavera informou que a Macaca solicitou o retorno do goleiro para compor o elenco de 2026 e agradeceu os serviços do atleta.
Além dos dois reforços anunciados, novas contratações devem ser oficializadas nos próximos dias.









