O Guarani encerra nesta terça-feira (6) o seu período de pré-temporada em Bragança Paulista que durou praticamente um mês. A programação prevê retorno a Campinas nesta quarta-feira (7), quando o time treinará no Brinco de Ouro, local das atividades até sexta-feira (9), véspera da estreia na temporada. Sábado (10), às 18h30, em casa, o Bugre recebe o Primavera pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Nas atividades no restante da semana os jogadores testarão o novo gramado do Brinco. A reforma do piso foi concluída em meados de novembro, com previsão de uso a partir dos primeiros dias de janeiro.
De acordo com o clube, a obra contemplou a substituição total da grama pelo mesmo tipo que será utilizada na final da Copa do Mundo de 2026. Com a reforma, a direção bugrina espera manter a qualidade do gramado do estádio, alvo de elogios por parte de atletas e comissão técnica de grandes clubes nos últimos anos.
Dúvida
Dos 13 reforços anunciados pela direção bugrina para 2026, 12 estão à disposição do técnico Matheus Costa para sábado e apenas um é dúvida. O atacante Maranhão sofreu lesão durante a pré-temporada, mas já está em processo de transição para os treinos com bola. Assim, caso tenha condições de ser relacionado para a estreia, deve ficar como opção de banco.
A tendência é de que Lucca seja o titular no comando de ataque. A terceira opção para o setor é o prata da casa Kewen, que agora reforça o time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior depois da largada na competição com derrota no sábado.
A equipe da base busca a reabilitação e a manutenção das chances de classificação nesta terça, quando enfrenta o Assisense, em Assis, a partir das 18h30, pela segunda rodada do Grupo 7.
No esboço apresentado por Costa nos treinos, a formação titular bugrina apresenta sete reforços e quatro remanescentes. Os 11 iniciais para o duelo contra o Primavera devem ser Caíque França; Cicinho, Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Faria, Igor Pereira e Diego Torres; Mirandinha, Lucca e Parede.







