Mesmo demonstrando muita disposição e vontade em campo, o Paulínia Universitário (PFU) não apresentou futebol suficiente para superar a Portuguesa e saiu derrotado por 3 a 1 em partida disputada pela 2ª rodada da fase classificatória da Copa São Paulo.
Agora, resta a equipe paulinense correr atrás da primeira vitória diante do Vila Nova, em partida que será disputada no sábado, dia 10, às 15h15, novamente no Estádio Luís Perissinoto, para se despedir com vitória na competição.
Mais uma vez, um bom público compareceu para incentivar os garotos. No fechamento da rodada na tarde desta quarta-feira (7), Operário e Vila Nova empataram em 1 a 1 e continuam com chances de garantir uma vaga do Grupo 20 à próxima fase ao lado da Portuguesa.
Ao contrário da exibição do primeiro tempo na derrota diante do Operário na estreia, o PFU não conseguiu repetir a boa atuação e pouco ameaçou o goleiro Paulinho. Com sua zaga errando muito na saída de bola, o Paulínia não conseguia armar jogadas e facilitava as investidas do adversário, que criou chance aos 12 minutos para boa defesa do goleiro Luigi. Sem conseguir produzir muito, o meio campo ainda sofreu uma grande perda aos 13 minutos com a saída do bom meia Felipe Nitta substituído por Nicão.
A Lusa seguiu pressionando, sempre rondando a área paulinense até que aos 30 minutos teve uma falta próxima muito bem cobrada pelo lateral Firmo, que colocou no ângulo direito do goleiro Luigi. Aos 38, a Lusa perdeu grande chance na cabeçada de Kauã Freire. O PFU chegou a ameaçar no final do primeiro tempo em duas jogadas. Uma na saída errada do goleiro Paulinho e a outra em um chute de Iago. Mas o castigo veio na seguência, aos 50 minutos, quando o árbitro deu uma falta duvidosa para a Lusa. Na cobrança, Jajá rolou para Firmo que bateu rasteiro no canto direito de Luigi e fez seu segundo gol na partida.
O PFU voltou melhor na segunda etapa e criou boas jogadas nos primeiros seis minutos. A principal delas com uma arrancada de Kauã, que se livrou de três zagueiros, mas se enrolou na hora da finalização. A equipe paulinense seguiu pressionando e obrigou o técnico da Lusa a fazer três substituições de uma só vez, com as entradas de Miguel, Jonas e Magdalena. A mudança surtiu efeito, partida ficou equilibrada e a Lusa chegou ao terceiro gol após um cruzamento que veio da direita. Na tentativa de fazer o corte, Artur marcou contra. O PFU não desistiu e continuou mostrando muita raça até conseguir seu gol de honra com Marabá fazendo de cabeça aos 87 minutos.
O PFU conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, com os patrocínios do BG Serviços Médicos, DTC Terminais, Colégio Metropolitan Paulinense, BW Incentiva, Inspira FM 97.7, Neuro Inclusiva Clínica Multidisciplinar e parcerias com Sleep Inn Paulinia; Vai de Mobifacil; One Fisio; BK Comunica; World Suplementos; Zum Luvas e Zero UMCT.
Ficha Técnica:
Paulínia Futebol Unversitário:
Luigi; Arthur, João Paulo, Akin (Pablo) e Lucas Jórdão; Lucas Lima (Eduardo), Guilherme Ponté e Felipe Nitta (Nicão); Kauã, Iago (Marabá) e Matheus Machado (Otávio)
Técnico: Bruno Liu
PORTUGUESA:
Paulinho; Firmo (Miguel), Jotta (Alex), Wellington, Ernest, Romulo Araruna, Kerlon (Jonas), Jaaziel, Ruan (Magdalena), Kauã Freire e Neguinho
Técnico: Murilo Guimarães







