Em tempos em que o sagrado e o mundano parecem caminhar cada vez mais próximos, nem mesmo os espaços religiosos têm escapado da criminalidade que marca a rotina das grandes cidades. Símbolos de fé, que historicamente representam acolhimento e espiritualidade, acabam também se tornando alvos de ações ilícitas, entristecendo os fiéis e mobilizando a comunidade.
Foi nesse contexto que a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na Avenida Francisco José de Camargo Andrade, 535, próximo ao Balão do Castelo, em Campinas, comunicou em suas redes sociais ter sido vítima de furto. A igreja perdeu sua dourada pia batismal. Ela sumiu do interior do templo. O caso pode ter ocorrido entre o Natal e o Ano-Novo, acreditam os religiosos que comandam a paróquia.
A pia batismal é um objeto consagrado e de profundo valor religioso e simbólico para a fé católica.
Ela é um recipiente que abriga a água benta usada no sacramento do batismo. A pia batismal da Paróquia Nossa Senhora do Rosário é feita de bronze, conforme informa a postagem.

Não há uma data precisa para o furto, disse ao Hora Campinas, por telefone, uma secretária da paróquia. Ela também não teria muito valor financeiro. Ficava posicionada atrás de um dos altares da igreja.
A secretaria paroquial também informou que não são comuns registros de furtos na igreja, apesar das portas abertas e de estar localizada em uma área de grande movimentação.
Ao final do comunicado, a paróquia reforçou o apelo à colaboração da comunidade e ao respeito pelos espaços sagrados e pelos sinais da fé que pertencem a todos. A polícia não tem pistas do suspeito até o momento.








