Igor Pereira, um dos reforços contratados pelo Guarani para 2026, está fora do Campeonato Paulista e também deve perder a temporada. Exames realizados nesta segunda-feira (12) constataram lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e o volante precisará passar por cirurgia. Ele sofreu a contusão durante o segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Primavera, sábado (10), no Brinco de Ouro, pela rodada inicial do Campeonato Paulista.
Na ocasião, o atleta, que fazia sua primeira partida com a camisa bugrina, deixou o gramado com dores e foi substituído por Nathan Melo. A direção deve voltar ao mercado para contratar um novo volante.
Igor, de 24 anos, disputou as últimas duas temporadas pelo Náutico e fechou contrato com o Guarani até o final de 2026. Durante a pré-temporada, foi um dos destaques e ganhou a posição entre os titulares.
Na estreia, teve uma boa atuação. No final do primeiro tempo, quase marcou um gol ao finalizar com força da entrada da área, o que obrigou o goleiro Victor Hugo, do Primavera, a fazer grande defesa.
Estreia sem brilho
Apesar da boa performance de Igor no sábado, o Guarani fez uma partida abaixo do esperado em sua estreia na temporada e deixou escapar a vitória no último lance. O time ganhava por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate do Primavera em um lance de escanteio. O técnico Matheus Costa lamentou.
“No último lance do jogo, na última bola parada, temos que concretizar a vitória”, afirmou. “É um lance que fica como aprendizado.”
O treinador reconheceu a baixa produtividade, principalmente no primeiro tempo, quando o Primavera teve o controle da partida. Mesmo assim, lembrou que o Guarani teve boas chances para abrir o placar na reta final, antes do intervalo.
“Para o segundo tempo, fizemos as correções, o time passou a dominar e chegamos ao gol. Mas, infelizmente, o que ficará marcado é a frustração pelo último lance.”
O Guarani volta a campo nesta terça-feira (13), quando visita o Novorizontino, às 19h, na abertura da segunda rodada. A novidade entre os relacionados deve ser o atacante Maranhão, vetado da estreia pelo departamento médico.
Na vaga de Igor Pereira, Nathan Melo deve ser mantido. Outra alternativa para o meio de campo é a escalação de Isaque, o que deixaria a formação mais ofensiva.







