A pressão sobre a Ponte Preta segue aumentando, e os problemas fora de campo continuam impactando o desempenho dentro das quatro linhas. Na noite desta quarta-feira (14), a Macaca foi derrotada por 1 a 0 pelo Velo Clube, no Moisés Lucarelli, em seu primeiro compromisso como mandante no ano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Novamente sem poder utilizar os reforços contratados e com um time cheio de jovens, a Ponte viu o adversário se impor, abrir o placar ainda no primeiro tempo e administrar a vantagem na etapa final. Com o resultado, o Velo Clube quebrou um jejum de 47 anos sem vencer como visitante na elite do futebol paulista.
O gol da partida foi marcado pelo volante Marcelo Augusto, de cabeça. Com a derrota, a Ponte Preta segue zerada na competição e ocupa a última colocação.
O próximo compromisso será no sábado (17), fora de casa, diante do Capivariano, enquanto o clube aguarda uma solução para o transfer ban que impede o registro de novos atletas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de domínio do Velo Clube. A Ponte Preta chegou a começar melhor e criou a primeira chance da partida logo no início, quando Bruno Lopes finalizou de fora da área para defesa do goleiro Marcelo Carné. Com o passar dos minutos, porém, o time visitante cresceu e passou a explorar os contra-ataques.
Aos 26 minutos, o Velo iniciou uma blitz ofensiva que definiu a etapa inicial. Zé Mário invadiu a área após passe de calcanhar de Daniel Amorim e parou em grande defesa de Diogo Silva. Na sequência, Luiz Otávio cobrou escanteio na primeira trave, e Marcelo Augusto se antecipou a Rodrigo Souza para abrir o placar de cabeça.
A pressão continuou. Sillas arriscou de fora da área e exigiu nova defesa de Diogo Silva, enquanto o lateral Ynaiã acertou o travessão aos 31 minutos.
Já nos acréscimos, Rodrigo Alves voltou a assustar ao carimbar a trave após rápido contra-ataque. Apesar das chances, o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Velo.
Segundo tempo
No segundo tempo, as três mudanças promovidas por Marcelo Fernandes ainda no intervalo deram novo fôlego à Ponte Preta, mas não foram suficientes para buscar o empate. Aos 4 minutos, Jeh fez boa jogada na entrada da área, puxou para a perna direita e finalizou com perigo.
Aos 13, após boa troca de passes, Élvis cruzou e a bola sobrou para Pacheco, que finalizou no canto, exigindo boa defesa de Marcelo Carné.
Apesar da melhora no desempenho, a Ponte não conseguiu transformar o crescimento em gol e sentiu o desgaste físico ao longo da etapa final. O Velo Clube, por sua vez, administrou o resultado e confirmou sua primeira vitória no Paulistão, chegando a quatro pontos. A equipe de Rio Claro volta a campo no sábado (17), quando enfrenta a Portuguesa, no Canindé.
Ficha técnica
Ponte Preta:
Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel (Lukinhas); Rodrigo Souza, Gustavo Telles (Juan) e Élvis; Diego Tavares (Nikolas), Bruno Lopes (Pedrinho) e Jeh (Damião). Técnico: Marcelo Fernandes.
Velo Clube:
Marcelo Carné; Ynaiã, Gabriel Mancha, Betão e Zé Mário; Marcelo Augusto, Luiz Otávio (Rodrigo), Mateus Norton (Karl) e Sillas (Jhoninha); Daniel Amorim (Lucas Duni) e Rodrigo Alves (João Lucas). Técnico: Pintado.
Gol: Marcelo Augusto, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Público: 4.574
Renda: R$ 109.650,00
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Gustavo Telles, Juan, Marcelo Augusto, Gabriel Mancha, Pacheco.









