Em mais uma atuação de alto nível, o Guarani convenceu e goleou o Confiança por 4 a 1, na noite da última sexta-feira (16), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo foi o quarto consecutivo do Bugre, e o técnico Daniel Paulista enalteceu o elenco alviverde que até o momento conquistou seis triunfos, quatro empates e foi derrotado em apenas duas derrotas, o que garante 22 pontos e provisoriamente a terceira posição na tabela de classificação.
“Eu digo muito isso para os atletas. A gente tem um grupo, a gente não tem um time. Um time ganha jogo, um jogo esporádico, alguma situação pontual, e o grupo atinge os objetivos. Então é dessa forma que a gente tem trabalhado. A confiança em todos os atletas é absoluta. A gente vê três trocas com relação ao último jogo. O nível da equipe permanece o mesmo. A estratégia se modifica, mas a equipe tem mantido um padrão e tem mantido um jeito de jogar consistente. Isso tem nos deixado bastante satisfeito”, enalteceu o treinador em coletiva de imprensa.
“Agora, como eu digo, é fruto de trabalho. As coisas não acontecem por acaso. As vitórias e os resultados positivos não estão acontecendo porque esporadicamente está acontecendo uma partida ou outra, não. O Guarani vem jogando desde o início da competição e melhorando o seu nível. É dessa forma que a gente tem que continuar, continuar trabalhando, continuar melhorando e se recuperando de um jogo para outro”, destacou.
“Eu acho que foi a estratégia para ter uma postura mais madura. Os jogadores entenderam muito bem e controlaram o jogo, porque as próprias condições do gramado também não eram as ideais. Eles fizeram com que a equipe mantivesse um pouco mais a bola até mesmo para ter um ganho de fôlego, vamos dizer assim, para que o jogo não ficasse muito acelerado o tempo todo. O Confiança jogava muito em transição. Para não nos pegar ali no contra-ataque e um pouco desprevenidos, o antídoto que a gente encontrou foi manter essa posse de bola. Foi uma posse de bola consciente, de pé em pé e procurando os espaços que o adversário nos proporcionava”, completou.
Apesar do momento favorável e a vaga no G4, o técnico preferiu não projetar o acesso à Primeira Divisão. Faltando 26 partidas para o encerramento da Série B, Daniel Paulista destacou que o importante é desfrutar do momento favorável e pensar jogo a jogo, sem perder o foco para a sequência da competição.
“Falar em acesso nesse momento é muito prematuro. O campeonato tem 12 rodadas, faltam 26 ainda e tem muita coisa para acontecer. O campeonato é muito difícil, muito longo, tem lesões, cartões e muita coisa pode vir a influenciar todo o trabalho. Então a gente tem que estar preparado, manter a concentração no que a gente está fazendo, viver o momento, concentração no momento e focar sempre no próximo adversário, que é o mais importante”, projetou.
Na terceira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira (20), quando tem confronto direto com o Sampaio Corrêa, 5º colocado, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 13ª rodada da competição.











