Uma das opções para o ataque do Guarani no Dérbi 213 deve ser o prata da casa Kewen. Em alta depois de marcar gol decisivo no terceiro jogo do time na temporada em sua estreia no profissional, o jovem de 21 anos teve nesta semana o contrato renovado. A direção acionou uma cláusula do vínculo e estendeu o acordo até dezembro de 2027.
Artilheiro da base bugrina em 2025, Kewen foi promovido ao elenco principal neste 2026 e já viveu fortes emoções. Ele entrou em campo na reta final da partida contra o Santos pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro, e, de cabeça, garantiu o empate por 1 a 1 nos acréscimos em seu primeiro toque na bola.
No clássico campineiro deste sábado (31), às 16h, no Brinco, Kewen deve ficar como alternativa no banco de reservas. Além dele, outra opção entre os suplentes para o comando de ataque deve ser Lucca, que tem uma história na Ponte Preta e busca agora deixar seu nome marcado no Guarani. A tendência é de que Maranhão seja o centroavante titular.
Arma bugrina
O gol de Kewen foi anotado após cobrança de escanteio pela esquerda, de onde partiram outros dois gols marcados pelo time neste Campeonato Paulista, que tiveram os zagueiros Raphael Rodrigues e Jonathan Costa como autores.
Todos os quatro gols feitos pelo Guarani em 2026 foram em lance de bola parada. Um deles foi em cobrança de pênalti do atacante Guilherme Parede.
Escalação
Para o duelo com a Ponte, o técnico Matheus Costa deve repetir a escalação pelo quarto jogo seguido. Existe, por outro lado, a possibilidade de o zagueiro Raphael Rodrigues, que vem sendo improvisado na lateral direita, ser substituído por Cicinho, especialista da posição. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, na última rodada, e teve participação no lance que gerou o gol da vitória por 1 a 0 no Canindé.









