Depois de o Guarani investir alto na aquisição de jogadores com passagens importantes pelo futebol brasileiro, o anúncio da contratação do desconhecido atacante Hebert, no dia 23 de janeiro, passou praticamente despercebido pela torcida bugrina. No último sábado (31), entretanto, o anônimo jogador virou herói. Ele fez sua estreia ao entrar em campo no segundo tempo do Dérbi 213 e garantiu a vitória bugrina por 1 a 0 ao balançar a rede aos 46 do segundo tempo.
Depois do jogo, ele contou que havia comentado no com o companheiro Raphael Rodrigues que entraria e faria o gol da vitória.
“É um sentimento único”, disse o atleta de 26 anos durante a festa bugrina no gramado do Brinco de Ouro após o jogo. “Na nossa volta para o segundo tempo, conversei com o Rapha, o nosso lateral. Disse: ‘Rapha, segura lá atrás, pois estou confiante e farei o gol da vitória. Estou feliz que deu certo.”
O lance decisivo ainda serviu para incrementar a rivalidade do Dérbi. Isso porque, há duas semanas, Hebert havia deixado a Ponte Preta sem estrear, apesar de ter participado da pré-temporada. Em razão do tranfer ban, a Macaca estava impedida de inscrever reforços, entre eles o atacante, que decidiu não seguir no Moisés Lucarelli. Dias depois, ele aceitou a proposta do Guarani e foi contratado pelo rival.
“Até duas semanas atrás eu estava na equipe rival, sem poder jogar. Isso me chateou muito. Chego a me emocionar. Sempre tive o sonho de jogar o Paulistão. Tive propostas de times da Série B, mas optei por ficar em Campinas. Quando apareceu o Guarani, não pensei duas vezes”, comentou o atacante, que jogou a última temporada pelo América-RN e confirmou ter estrela.
Em 2025, ele entrou em campo na reta final da decisão do Campeonato Potiguar contra o ABC e marcou o gol da vitória de sua equipe por 1 a 0 aos 45 do segundo tempo, garantindo o título para o América.
No Dérbi, Hebert foi escolhido pelo técnico Matheus Costa para entrar na vaga de Mirandinha aos 19 minutos do segundo tempo e teve boa participação. Tanto que, em duas oportunidades, deixou Guilherme Parede na cara do gol, mas as finalizações do atacante foram defendidas pelo goleiro Diogo Silva.
Já aos 46’, depois do goleiro Mateus Claus cobrar o tiro de meta, Lucca ganhou a dividida de cabeça e a bola ficou nos pés de Guilherme Cachoeira, que fez o passe. Hebert se antecipou a Diogo Silva e tocou para as redes. Os quatro jogadores que participaram do lance entraram no decorrer da partida, que o Guarani ganhou mesmo com um a menos em campo, após a expulsão do goleiro Caíque França na metade do primeiro tempo.
Boa fase
Com três vitórias seguidas, o Guarani chegou aos 11 pontos e ocupa a quarta colocação na primeira fase do Campeonato Paulista. Sábado (7), às 18h30, recebe o Botafogo-SP no Brinco pela sétima e penúltima rodada e garante a classificação antecipada à segunda fase com uma vitória.
Para o duelo diante do Pantera, Maranhão é dúvida depois de deixar o Dérbi com dores. Durante a semana, o jogador será melhor avaliado











