Com o celular na mão, um jovem cronista e memorialista constrói, de maneira voluntária, um importante acervo do conteúdo histórico de Campinas para as redes sociais. Muito provavelmente, quem circula pelo Centro já deve ter visto Alexandre Campanhola registrando personagens e lugares que fazem parte da memória afetiva da cidade. Agora, este cronista vai brindar os leitores do Hora Campinas com histórias do passado e fatos que marcaram época.
Alexandre Campanhola estreia nesta quinta-feira (5) a coluna Hora da Saudade. Ele se junta ao time de colunistas de excelência do portal, motivo de orgulho do Hora pela qualidade de excelência do debate que propõem.
A chegada do novo colunista se insere no contínuo processo de aprimoramento do projeto Hora Campinas, uma atualização constante dos conteúdos jornalísticos e da tecnologia que dá suporte à operação multimídia. A primeira coluna de Alexandre resgata a história do Circo-Teatro Irmãos Almeida.
O Hora Campinas é um projeto 100% digital, distribuído em várias plataformas digitais – site, Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Com o fascínio histórico que tem pelas esquinas do Centro e por outras regiões simbólicas, Alexandre Campanhola faz sucesso nas redes sociais por trazer uma história de nostalgia, identificada por quem vivenciou uma outra Campinas.
À frente da página Campinas, meu amor!, frase que também estampa a camiseta que costuma usar em suas caminhadas pelo Centro, o cronista transforma lugares, fachadas, nomes de ruas e pequenos detalhes do cotidiano urbano em histórias que ganham vida nas redes sociais.
O produtor de conteúdo digital disponibiliza duas páginas para os seus seguidores: uma no Instagram e outra no Facebook.
Agora, ele é mais um membro da família Hora Campinas.





