Há três jogos sem ser vazado, o Guarani celebra o bom momento de sua defesa, a segunda melhor do Campeonato Paulista, com 4 gols sofridos em 6 jogos. E os goleiros têm um papel importante para a fase positiva do sistema defensivo bugrino. As boas atuações de Caíque França se somam ao desempenho em alto nível do reserva Mateus Claus no Dérbi 213, sábado (31), no Brinco de Ouro. As grandes defesas do arqueiro que saiu do banco depois da expulsão do titular na metade do primeiro tempo e fez sua estreia pelo Guarani foram decisivas para a vitória alviverde por 1 a 0.
“Triunfo e 3 pontos no Derbi pelo Paulistão!!”, manifestou Claus nas redes sociais.
“Feliz por fazer a estreia com essa camisa pesada e também por fazer parte desse que é um dos maiores clássicos do país. Contribuir para o resultado positivo e vencermos da forma que foi, coroou a força do grupo e o trabalho do dia a dia. Gratidão a Deus e o trabalho segue.”
Claus mostrou estar em boa forma apesar de ficar 15 meses sem atuar. Sua última partida havia sido em 20 de outubro de 2024 pelo Juventude. Em 2025, ele não defendeu nenhum clube. No Dérbi, ele se destacou principalmente na segunda metade do primeiro tempo, que teve o domínio da Ponte. Ele espalmou a bola pelo alto, no chão e fez uma defesa com os pés.
A atuação manteve o alto nível no gol bugrino, já que nas partidas anteriores Caíque França salvou o Guarani em diversas ocasiões, defendendo inclusive um pênalti em Rio Claro na vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, a primeira do Bugre na competição. Em seguida, o time repetiu o placar contra a Portuguesa no Canindé antes de ganhar da Ponte.
No Dérbi, Caíque foi expulso ao barrar com falta o avanço do atacante Diego Tavares, que se projetava em velocidade na frente da meta, com grandes chances de abrir o placar. Na saída de campo, ele teve seu nome gritado pelos torcedores. O goleiro justificou a ação.
“Às vezes precisamos tomar decisões em frações de segundos, mesmo que não sejam as melhores, porém, no momento eu fiz o que pensava que precisava ser feito”, escreveu nas redes. Ele também exaltou o espírito guerreiro do time para buscar o resultado mesmo com um jogador a menos. “O grupo mostrou a força que tem.”











