Os campineiros poderão prestigiar neste sábado (7) uma festa com Carnaval fora de época. A Estrela D’Alva, maior campeã do carnaval campineiro e com 75 anos de história, realiza o desfile “Renasce um Novo Brilho”. Haverá desfile carnavalesco com apresentação de fantasias e shows das baterias das escolas de samba da cidade.
O evento será na Rua dos Iguás, s/n, no cruzamento com a Rua dos Guainás, na Vila Costa e Silva. O local estará preparado para a festa a partir das 16h, e as apresentações das escolas de samba começam às 19h. O evento gratuito.
Às 19h começa a apresentação unificada das escolas Leões da Vila Padre Anchieta, Unidos de Shangai e Rosa de Prata. Na sequência, às 20h30, será o desfile da Escola de Samba Estrela D’Alva.
“Renasce um Novo Brilho”, de acordo com a Estrela D’Alva, é também um movimento de reconstrução do Carnaval de Campinas, mobilizando comunidade, sambistas, voluntários, parceiros e imprensa para marcar o início de um novo ciclo da cultura carnavalesca na cidade.
Mais do que colocar o bloco na rua, a Estrela D’alva quer reunir pessoas. O objetivo é fortalecer a cultura popular por meio da participação coletiva, resgatando o orgulho e a identidade do samba na cidade.












