PUBLICIDADE
1 de abril de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Economia & Negócios

Nova gestão do Ciesp-Campinas focará na ampliação da sede regional

Presidente do Ciesp, Rafael Cervone, destacou na cerimônia a força econômica da RMC como segundo maior PIB do Estado

Redação Por Redação
30 de março de 2026
em Economia & Negócios
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Nova gestão do Ciesp-Campinas focará na ampliação da sede regional

Adriana Flosi e Rafael Cervone (esquerda) junto com os componentes da nova diretoria do Ciesp-Campinas. Foto: RonconGracaCom/Divulgação

Na posse da Diretoria e dos Conselheiros da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para o período 2026-2029, os destaques foram a força econômica da região e a ampliação da sede da Regional. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (27). Foram reconduzidos para essa nova gestão, o diretor titular, José Henrique Toledo Corrêa, como primeiro vice-diretor Valmir Caldana e segundo vice-diretor, Stefan Rhor. O eventou contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi.

O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, afirmou na cerimônia de posse, que o PIB regional, que corresponde a área do Ciesp-Campinas, é de quase R$ 270 bilhões. “Estamos falando do segundo maior PIB do Estado de São Paulo, o segundo maior valor adicionado industrial do Estado, o quinto maior PIB per capita do Estado, um dos maiores IDH do Brasil, uma área de inovação, tecnologia, um acelerador de partículas e uma quantidade de universidades, ou seja, é o que o Brasil precisa: adicionar valor, tecnologia e inovação para a indústria”, acrescentou.

Cervone destacou que a região geograficamente é super bem localizada para negócios com a América Latina e Estados Unidos. Mencionou ainda a necessidade da indústria redimensionar as suas cadeias regionais de fornecimento e nesse sentido, a região de Campinas tem uma missão enorme, inclusive para o desenvolvimento do Estado.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, comentou sobre a atuação da entidade, através de ações judiciais e medidas administrativas, “visando diminuir custos para as empresas associadas e agilizando o que for necessário, para que elas possam produzir com mais tranquilidade.” Como um dos focos da nova gestão, o diretor do Ciesp-Campinas afirmou que está a ampliação da sede da Regional, que passará a ter cerca de 800 metros quadrados, unificando a parte já existente com a nova. “A ampliação vai proporcionar mais espaço para eventos, reuniões e servirá também para locação. Na parte térrea, haverá um grande salão, com palco reverso junto com o auditório. Isso vai ampliar a realização de eventos diversos. O último andar será destinado para reuniões com cafés da manhã e também poderá receber confortavelmente um almoço ou jantar de comemoração ou negócios, com espaço para até 200 pessoas e com toda a infraestrutura necessária para isso. O objetivo com esssa ampliação é tornar esse espaço um centro de negócios para a indústria regional”, explicou o diretor do Ciesp-Campinas.

A Diretoria Regional do Ciesp em Campinas foi fundada em 16 de dezembro de 1949. Atualmente a entidade conta com 590 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região. O faturamento conjunto das empresas associadas é de R$ 53 bilhões ao ano. Essas empresas somadas empregam 97.954 colaboradores.

A Regional é composta pelos municípios de Campinas, Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Conchal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Sumaré e Valinhos.

Perfil dos diretores

O diretor titular José Henrique Toledo Corrêa é advogado e atuou no Ciesp-Campinas em gestões anteriores. No período em que foi diretor de Produtos e Serviços e Negócios do Ciesp-SP, coordenou as Rodadas de Negócios da entidade em todo o Estado de São Paulo. Também é membro do conselho consultivo das escolas Sesi/Senai-Regional Campinas e do conselho da Funcamp/Unicamp. Corrêa também foi presidente do grupo de jovens empresários Gênese.

O primeiro vice-diretor Valmir Caldana é advogado e também Diretor Jurídico do Ciesp-Campinas e membro do Conselho Consultivo das escolas Sesi/Senai-Regional Campinas. Caldana tem pós-graduações nas áreas de Direito Empresarial e Tributário.

O segundo vice-diretor Stefan Rohr tem graduação em Engenharia de Produção Mecânica, com pós-graduações em Administração Industrial, Gestão Empresarial e Gestão Comercial e MBA. Rohr também é Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Ciesp-Campinas.

Tags: CampinasCiespdiretoriaEconomiaHora Campinasnegócios
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Faculdade Sebrae e Centro de Sustentabilidade lançam MBA on-line
Economia & Negócios

Faculdade Sebrae e Centro de Sustentabilidade lançam MBA on-line

Por Redação
1 de abril de 2026

...

Notebook básico em 2026
Economia & Negócios

Notebook básico em 2026: quando um i3 é suficiente para o dia a dia

Por Redação
31 de março de 2026

...

Editor de fotos grátis

Revelando imagens impressionantes: como um editor de fotos moderno melhora a qualidade das fotos e transforma imagens do dia a dia em obras-primas profissionais

31 de março de 2026
PCJ confirma 5,92% de revisão tarifária para Sanasa; novo índice será aplicado em fevereiro

Sanasa anuncia resultados de 2025 com destaque nos investimentos

31 de março de 2026
Sky Galleria inaugura auditório para mais de 250 pessoas

Sky Galleria inaugura auditório para mais de 250 pessoas

31 de março de 2026
Rede CreaLab Coworking do Crea-SP chega a Campinas

Rede CreaLab Coworking do Crea-SP chega a Campinas

30 de março de 2026
Carregar Mais
  • Avatar photo
    Alexandre Campanhola
    Hora da Saudade
  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Retirada de bancas no Centro mobiliza categoria e gera reação da Câmara de Campinas

    Retirada de bancas no Centro mobiliza categoria e gera reação da Câmara de Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Assassino de menina de 10 anos em Campinas é condenado a 60 anos de prisão

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Festa do Boi Falô celebra tradição e memória na Sexta-Feira Santa em Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Prefeitura promete apresentar plano para impasse das bancas no Centro até 13 de abril

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Cerimônia da Lavagem das Escadarias da Catedral acontece no Sábado de Aleluia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.