Depois de um impasse sobre seu futuro, o lateral esquerdo Danilo Barcelos teve sua permanência oficializada pela Ponte Preta. O contrato anterior foi encerrado nesta terça-feira (31) e o novo acordo já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o jogador passa a ser uma das opções para o técnico Rodrigo Santana na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Danilo já treina sem restrições com o grupo depois de passar por todas as etapas de recuperação da cirurgia que fez no joelho. Ele foi submetido a uma avaliação da comissão técnica, que considerou aptas as condições físicas e técnicas do atleta.
O lateral não atua desde junho do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior na partida contra o Ypiranga-RS, pela Série C.
Agora, recuperado, Danilo é considerado um jogador importante pela experiência e força física para a campanha da alvinegra na segunda divisão nacional. Aos 34 anos, ele disputará posição com Kevyson, titular nos três jogos da equipe sob o comando de Santana, e Diego Porfírio, que entrou no transcorrer da partida contra o Athletic-MG, pela primeira rodada da Série B.
Danilo está em sua terceira passagem pelo Moisés Lucarelli. A primeira foi em 2017, quando fez 24 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Atlético-MG, mas na mesma temporada retornou à Ponte e atuou em mais 32 partidas.
Na Série C de 2025, o lateral atravessava bom momento antes da lesão, com dois gols marcados e uma assistência em 17 participações.
Estreia em casa
A Ponte Preta faz nesta quarta-feira (1) sua estreia no Majestoso na Série B. No duelo válido pela segunda rodada, a Macaca recebe o Ceará, às 21h. Para esta partida, Santana poderá contar com o retorno do volante Léo Gomes, recuperado de lesão muscular. Assim, o jogador entra na disputa com Rodrigo Souza, Tárik, Rodrigo Saravia, André Lima e Murilo Cavalcante por uma vaga no meio de campo.











