O Guarani tentou, não aproveitou as oportunidades e foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás, na noite desta sexta-feira (13), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alef Manga e Nicolas balançaram a rede para o Esmeraldino, enquanto Júlio César descontou para o Bugre nos acréscimos do segundo tempo.
O time campineiro amarga o quinto resultado negativo no torneio nacional, estaciona nos 29 pontos, interrompe a sequência de duas vitórias consecutivas e cai momentaneamente para a sexta posição. Vitoriosa no confronto direto, a equipe de Goiânia garante os três pontos depois de duas rodadas, chega a 30 pontos e sobe provisoriamente para a terceira colocação.
Na próxima rodada, os comandados de Daniel Paulista têm o Botafogo como adversário, quarta-feira (18), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa. O time de Marcelo Cabo volta a campo na quinta-feira (19), quando encara o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina.
O jogo:
O Goiás foi para cima no início da partida e quase abriu o placar com Caio Vinícius. O volante finalizou e a bola saiu pela linha de fundo. O Esmeraldino continuou bem no jogo e abriu o placar. Apodi fez boa jogada pela direita e acertou cruzamento certeiro para Alef Manga. O atacante, posicionado nas costas de Pablo, chegou completando e estufou a rede de Gabriel Mesquita.
Aos 23’, o Guarani assustou pela primeira vez após cruzamento de Andrigo, Bruno Silva cabeceou forte, e Tadeu fez defesa espetacular para salvar. O time goiano reagiu rápido e quase chegou ao segundo gol. Élvis soltou uma bomba de fora da área, e Gabriel Mesquita fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alef Manga e o atacante finalizou para fora.
Na reta final do primeiro tempo, o Bugre novamente esboçou a reação, agora em jogada de Allan Victor pela esquerda. O jovem se livrou da marcação, chutou forte, e Tadeu espalmou. No rebote, Andrigo chegou finalizando e foi travado pela zaga adversária.

O Guarani começou bem o segundo tempo e quase chegou ao empate com Lucão do Break. Índio cruzou, e o centroavante cabeceou para fora. Caiu o ritmo de jogo na etapa final e o Bugre levou perigo novamente apenas aos 26’. Andrigo cobrou escanteio, e Lucão do Break novamente finalizou pela linha de fundo.
O time campineiro continuou em busca do empate e quase igualou o marcador com Matheus Souza. Renanzinho avançou pela esquerda, o atacante completou, e Tadeu fez milagre para defender. Dois minutos depois, o Goiás ampliou o placar. Alef Manga avançou com espaço pela direita do ataque esmeraldino, Gabriel Mesquita não conseguiu cortar, e Nicolas só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
Mesmo com o 2 a 0, o time da casa continuou atacando e quase chegou ao terceiro gol também com Nicolas. O atacante dividiu com a zaga e a bola foi para fora. Nos acréscimos, o Guarani marcou o gol de honra. Pablo fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Júlio César. O atacante testou forte para balançar a rede. Também nos acréscimos, o zagueiro Thales reclamou com a arbitragem e foi expulso de campo.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2X1 GUARANI
Goiás: Tadeu; Apodi (Dieguinho), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Rezende, Caio Vinícius e Elvis (Daniel Oliveira); Luan Dias (Fellipe Bastos), Alef Manga (Matheus Salustiano) e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.
Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo; Allan Victor (Júlio César), Maxwell (Renanzinho) e Lucão do Break (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Alef Manga, aos 14’ do primeiro tempo, Nicolas, aos 38’ do segundo tempo e Júlio César, aos 47’ do segundo tempo.
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO).
Público e renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Maxwell e Índio (GUA); Alef Manga e Reynaldo (GOI).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).











