O Guarani tentou, não conseguiu ser efetivo e empatou por 1 a 1 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira (18), no Brinco de Ouro da Princesa, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Navarro abriu o placar para o Glorioso, e Andrigo garantiu o empate para o Bugre.
Com o resultado, o Alviverde chega a 30 pontos, amarga a segunda partida consecutiva sem vitória e sobe momentaneamente para a sexta posição, terminando o primeiro turno da Série B fora do G4. A igualdade no placar interrompe a sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos do Fogão. A equipe sobe para 29 pontos e fica provisoriamente na oitava colocação, também fora do grupo dos quatro primeiros colocados.
Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o time de Daniel Paulista tem o Vitória como adversário, neste sábado (21), às 16h30, no estádio Barradão, em Salvador. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo no domingo (22), quando encaram o Vila Nova, às 11h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo:
O Guarani foi o primeiro a criar uma oportunidade no início da partida. Bidu recebeu bom passe, avançou e chutou para o gol. A bola foi fraca, e Diego Loureiro defendeu com tranquilidade. Rapidamente o Botafogo respondeu em jogada de Chay pela esquerda. O meia finalizou na saída de Rafael Martins e o goleiro bugrino salvou.
Aos 19’, Diogo Gonçalves soltou uma bomba em cobrança de falta, e o camisa 1 do Alviverde espalmou. Melhor na partida, o Fogão chegou ao gol. Hugo encontrou excelente lançamento para Rafael Navarro, nas costas de Carlão. O atacante avançou em velocidade e finalizou na saída de Rafael Martins. O arqueiro defendeu e a bola sobrou para o próprio centroavante, que finalizou forte para balançar a rede.
Vencendo a partida, o Glorioso continuou melhor no jogo e quase chegou ao segundo gol. Em rápido contra-ataque, Rafael Navarro lançou Marco Antônio. O meia avançou, chutou de longe e a bola foi para fora. O Guarani buscou a reação rápida com Bidu. O lateral puxou contra-ataque e tocou para Lucão do Break que foi bloqueado. A bola sobrou para o próprio Bidu, que chutou torto e a bola foi para fora.
Aos 38’, Bidu apareceu novamente, agora em troca de passes com Júlio César. A bola sobrou para Lucão do Break, que finalizou muito mal. Nos acréscimos, em cobrança de falta na área, o centroavante ganhou da defesa, cabeceou forte e a bola passou perto da meta de Diego Loureiro.

O Guarani voltou com tudo no segundo tempo e empatou a partida logo aos 2’. Após boa troca de passes, Diogo Mateus cruzou, e Andrigo cabeceou forte para colocar a bola no fundo do gol. Com o empate no placar, o Bugre foi para cima em busca da virada. Andrigo cobrou escanteio, Bruno Silva testou para o gol, e a bola foi para fora, passando muito perto da trave.
O nível da partida caiu após esse lance e o Botafogo assustou apenas aos 29’. Diego Gonçalves cobrou falta em direção ao gol, o chute saiu forte e Rafael Martins defendeu de manchete. O Fogão cresceu depois desse lance e quase chegou à vitória com Rafael Moura. O atacante aproveitou bola rebatida na entrada da área, finalizou e Rafael Martins fez grande defesa. Na reta final da partida, o time campineiro tentou a última pressão, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.
FICHA TÉCNICA: GUARANI 1X1 BOTAFOGO
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Tony (Pedro Acorsi) e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César (Pablo) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Pedro Castro), Luís Oyama e Chay (Ênio); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Rafael Navarro, aos 24’ do primeiro tempo e Andrigo, aos 2’ do segundo tempo.
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Público e renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno Silva e Diogo Mateus (GUA); Hugo e Luís Oyama (BOT).
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).











