A diretoria da Ponte Preta acertou a renovação contratual do jovem zagueiro Thiago Lopes, de 19 anos, titular nas últimas três partidas da equipe na Série B. O vínculo com a Macaca, que iria até o fim de 2023, foi estendido até o dia 31 de dezembro de 2024. O jogador, que vem agradando pelas recentes atuações, também recebeu aumento salarial.
Destaque da Ponte Preta na última edição da Copa Paulista, sob o comando de Sandro Forner, atual auxiliar-técnico de Gilson Kleina, Thiago Lopes foi promovido ao elenco principal no fim do ano passado. A estreia dele aconteceu em janeiro deste ano, quando atuou nos oito minutos finais da goleada por 7 a 2 sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela rodada final da Série B. Na ocasião, a Macaca já não tinha mais chances matemáticas de acesso e o então técnico Fabinho Moreno optou por dar experiência a alguns jogadores mais jovens do plantel.
Na atual temporada, após nenhuma nova chance no Campeonato Paulista com Moreno, Thiago Lopes voltou a ganhar oportunidade somente com Kleina, na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, quando entrou no lugar do zagueiro Fábio Sanches, que deixou o campo machucado aos 32 minutos do primeiro tempo. De lá pra cá, o jovem atleta não saiu mais do time e formou dupla de zaga com Cleylton na goleada por 4 a 2 sobre o Confiança, na derrota por 2 a 0 para o Coritiba e na vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, no último domingo (22), no Moisés Lucarelli.

Trajetória
“Comecei no futebol com 11 anos, mas no início eu não era focado, jogava por brincadeira mesmo, só que o tempo foi passando e fui aprendendo cada vez mais. Meu treinador se chamava Kiko e correu atrás das coisas para mim. Ele me apoiou muito e pegou no meu pé para arrumar um clube. Aí apareceu uma oportunidade para eu vir para a Ponte Preta com 14 anos. Foi o momento certo de tudo que a gente passou e se preparou. Cheguei, passei no teste, fomos bem acolhidos pelo clube e hoje estamos aqui. Eu sabia que apareceria a oportunidade no profissional, então agora quero focar mais ainda, manter e sempre querer evoluir”, conta Thiago Lopes.
“A minha preferência é jogar pelo lado direito da defesa, mas se tiver que me colocar na esquerda, estou preparado. Estou pronto para jogar em qualquer posição, pode ser de volante, lateral, zagueiro pela esquerda”, garante o zagueiro.