A Citroën superou no fim do mês de agosto o volume total de vendas realizadas no ano de 2020. No acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020.
Os números de vendas acumuladas da Citroën em 2021 representam um crescimento de 47% quando comparado ao mesmo período do ano passado, acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 21% nos oito primeiros meses do ano. A participação de mercado da Marca também cresceu se comparada ao mesmo período de 2020.
Somente em agosto, a Citroën registrou 2.084 unidades vendidas, alta de 86% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado é muito importante, frente a um mercado em queda de 8% se considerarmos os números de agosto de 2021 versus agosto de 2020. E a Citroën conquistou uma participação de 1,3% no mercado brasileiro nesse último mês, mais que o dobro do que a Marca havia realizado em agosto do ano passado.
O destaque segue sendo a consistência nas vendas do SUV C4 Cactus. O utilitário esportivo da, no acumulado do ano, atingiu a marca de 11.277 unidades comercializadas, um aumento de 68% frente ao mesmo período do ano passado, em um segmento que cresceu 41% no mesmo período. No fim de julho, as vendas acumuladas do C4 Cactus já haviam superado o volume total do modelo em 2020.