A Peugeot mantém o crescimento acima da média no mercado nacional. A marca registrou aumento de 146% nas vendas acumuladas até o mês de setembro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Com 19.981 unidades comercializadas, superou, nos nove primeiros meses de 2021, o volume total de vendas de 2020 em 53%.
Somente no mês de setembro, a marca emplacou praticamente o dobro do volume (95%) em relação a igual período do ano passado, apesar do mercado brasileiro ter apresentado resultado 28% inferior ao de setembro de 2020, menor resultado mensal já registrado nos últimos 15 meses.
Mesmo quando comparado ao período pré-pandemia, a Peugeot segue com excelentes resultados. Foram emplacadas 26,6% mais unidades, na comparação com igual período de 2019, que totalizaram 15.788 unidades comercializadas.
Entre seu portfólio, a consistência nas vendas do novo 208 segue como destaque nos produtos da Peugeot em 2021. O modelo alcançou 8,3% de participação de mercado dentro do segmento B Hatch com motorização acima de 1.0 e apresentou crescimento de 517% em volume de vendas, ante os números registrados no ano passado. Já os resultados do mercado desse mesmo segmento apresentaram uma queda de 21,5%.
Na comparação com o ano de 2019, pré-pandemia, a alta na comercialização do veículo foi de 140%. Em setembro a marca ainda anunciou o início da comercialização da versão elétrica desse hatch esportivo, o e-208 GT, primeiro veículo elétrico da Peugeot no país, estreia do movimento global Move to eletric.
A marca também anunciou o lançamento do novo Peugeot e-EXPERT, van média que se adapta a qualquer atividade profissional, com espaço de trabalho que facilita o dia a dia, sem abrir mão de um estilo forte e de tecnologias embarcadas de última geração, uma oferta atraente para o segmento dos furgões compactos com o diferencial da motorização 100% elétrica.











