Uma mulher de 29 anos foi mantida refém por cerca de 3h30 em casa, no Parque Centenário, nesta terça-feira de feriado (12) em Campinas, pelo ex-namorado, um homem de 45 anos, que não aceitava o fim do relacionamento, que durou menos de dois meses.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi ameaçada com uma faca, e feita refém por volta das 14h30. Uma testemunha disse que o homem passou a perseguir a vítima no final de semana, após o fim do relacionamento.
O clima ficou bastante tenso e houve cerco na Rua Manoel Quirino Santos. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) veio de São Paulo, às 16h40, e um negociador passou a conversar com o homem. Por volta das 17h, o helicóptero Águia pousou em um campo de futebol do bairro. O Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e o Samu também acompanharam a ocorrência.
A negociação durou cerca de 1h15, e ocorreu por um vidro quebrado no imóvel. O homem largou a faca, se entregou e foi rapidamente retirado algemado do local por uma viatura. Ele está preso.
A mulher não ficou ferida. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Outro caso em Pedreira
Também neste feriado, uma mulher foi agredida pelo companheiro de 27 anos, em Pedreira, enquanto carregava no colo a filha de apenas dois meses. A ocorrência foi por volta das 17h.
A mulher contou que, após uma discussão, o companheiro a pegou pelo pescoço e ela desmaiou. Quando acordou estava sendo agredida com socos na cabeça e com a filha ainda no colo.
O homem confessou as agressões e disse que tinha feito uso de drogas. Ele foi preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Jaguariúna, e a prisão convertida em preventiva.










