Titular do Guarani na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, o lateral-direito Diogo Mateus está 100% recuperado de lesão no tornozelo direito após mais de um mês fora dos gramados. Responsável pela assistência que garantiu o primeiro gol de Júnior Todinho no retorno ao Bugre, o atleta relembrou como foi o período que ficou machucado e comemorou a oportunidade de ajudar o Alviverde na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O processo de recuperação não foi fácil. Nunca é fácil ficar fora e foi uma lesão um pouco séria pois eu rompi alguns ligamentos do tornozelo. Pelo local também da lesão, era com o pé dominante, o pé direito, onde eu mais tenho contato com a bola. Não foi fácil”, pontuou o atleta que antes do confronto com o Londrina, havia atuado pela última vez no dia 21 de agosto, diante do Vitória.
“Graças a Deus e graças à minha família, que me ajuda bastante, tem a minha esposa diariamente me cuidando em casa também, além do tratamento que eu fiz aqui no clube, eu pude voltar. Estou muito feliz por estar de volta e por ter voltado e contribuído com uma assistência. O mais importante de tudo foi a equipe ter vencido o jogo”, destacou o jogador.
Disputa com Ludke
Enquanto se recuperava da lesão no tornozelo, Diogo Mateus foi substituído por Mateus Ludke na lateral-direita do Guarani. Em oito partidas, o jovem de 20 anos marcou um gol, se destacou na marcação e na chegada ao fundo para atacar, agradando a comissão técnica de Daniel Paulista. Diogo Mateus comentou sobre a concorrência para ser titular do Alviverde.
“É uma disputa extremamente saudável entre nós, tanto o (Mateus) Ludke quanto o Samuel (Santos) são dois amigos. A gente está a todo momento conversando, um tentando ajudar o outro de alguma forma. A gente sabe que quem entrar para jogar vai contribuir bastante. O Samuel tem uma grande experiência e teve um acesso recente. O Ludke é mais jovem e vem iniciando aí a sua carreira, mas também já demonstrando uma personalidade incrível. Tanto é que, nos jogos que ele jogou, ele demonstrou isso”, declarou.
Luta pelo acesso
Sétimo colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira (15), quando tem confronto direto com o CRB, quinto colocado com 48 pontos, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada da competição nacional. Diogo Mateus projetou a partida decisiva fora de casa com o rival na luta pelo acesso.
“Então é importante visar jogo a jogo e analisar cada adversário com muita calma. É procurar dar o nosso melhor a cada jogo, assim como foi nesse último contra o Londrina. Como eu falei, cada jogo é uma final e olhamos da mesma forma que foi contra o Londrina”, garantiu o jogador.
“Era determinante conquistarmos os três pontos. Agora contra o CRB, com todo respeito à equipe deles que terá o apoio da torcida, nós vamos jogar e temos que jogar buscando, sem dúvidas, a vitória. É um confronto direto e vencendo a gente se iguala em número de pontos com a equipe do CRB. Cada jogo é uma final e não tem muito segredo. Cada jogo é como se fosse o último”, finalizou Diogo Mateus.











