Em uma das melhores atuações da temporada, o Guarani passou por cima do Avaí e goleou o adversário catarinense por 4 a 0, na tarde do último sábado (13), no Brinco de Ouro da Princesa, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Feliz com o resultado positivo conquistado diante de mais de 7 mil torcedores, o técnico Daniel Paulista destacou a confiança que tem no elenco alviverde.
“É uma vitória incontestável. Conseguimos reunir um bom aproveitamento com qualidade no jogo e perfeição em todas as fases da partida. Então estou muito satisfeito com o empenho e com a dedicação. Vou repetir meio que o discurso da partida em Pelotas sobre o orgulho que eu estou sentindo desse grupo, que tem se doado demais em busca desse objetivo”, valorizou o treinador.
“Os jogadores têm trabalhado incansavelmente em cima de todas as dificuldades da competição e de todas as dificuldades que a gente tem enfrentado. O campeonato é muito difícil. Nós fizemos jogos consecutivos com muito pouco espaço de tempo de recuperação e de correção de erros. Os jogadores têm tido um comprometimento na questão de a gente tentar sempre melhorar. A gente vem evoluindo a cada partida mesmo sem ter condições de efetivamente fazer treinamentos dentro do campo. Então foi um jogo muito bom nesse aspecto”, completou.
“Como se diz lá em Ribeirão Preto, o Guarani está com garrafa para vender em todos os aspectos e vai brigar muito nessas duas rodadas finais para tentar buscar o seu objetivo”, projetou Daniel Paulista. (DAR DESTAQUE)
Contestado por parte da torcida durante da Série B, Lucão do Break começou a brilhar na reta final da competição, sendo decisivo na campanha do Bugre. No confronto com o Avaí, o centroavante marcou dois gois, garantiu uma assistência, e recebeu elogios do treinador alviverde.
“Eu acho que o Lucão do Break fez por merecer esse final de temporada que está vivendo. Eu não gosto de comentar individualmente a atuação dos atletas, mas acho que vale o destaque pela atuação que ele teve hoje. É um jogador que foi contratado com uma expectativa e teve as suas oportunidades quando o Davó saiu. Talvez, aquele momento não foi o momento dele. Não estava, talvez, na intensidade e no ritmo como gostaria”, relembrou Daniel Paulista.
“Em momento nenhum, mesmo tendo perdido naquele momento a sua oportunidade e ter perdido um pouco de espaço, nunca deixou de trabalhar. Nunca deixou de se dedicar. Sempre foi um cara extremamente atuante dentro do grupo na questão motivacional e de dedicação. Novamente a oportunidade bateu a sua porta. No momento, agora, talvez ele esteja mais preparado e mais condicionado. Com certeza, está nos ajudando nessa reta final. Eu acho que o espelho do Lucão é muito o espelho da grande maioria dos nossos atletas”, elogiou o técnico.
Após ser derrotado pelo Confiança em casa, por 2 a 1, o Guarani arrancou na Série B, garantindo quatro vitórias e apenas um empate nas últimas cinco rodadas. Com 13 pontos conquistados em 15 disputados, o Bugre está no G4, e Daniel Paulista comentou o que espera das duas últimas partidas do torneio nacional, quando o Bugre tem Goiás e Botafogo como adversários.
“Serão duas semanas de muito foco e pés no chão para continuar os resultados e atingir esse sonho que talvez fosse distante e poucos acreditassem quando cheguei. Um grupo criticado e cobrado pelo Paulista que fez a contratação de um técnico para o Brasileiro que criou interrogações, mas esse grupo tem feito uma campanha muito boa”, valorizou.
“É a melhor campanha do Guarani nas últimas temporadas e com méritos. Mais um jogo sem sofrer gol, é o 15º, quase um turno sem ser vazado. São dados que mostram uma campanha sólida e que dá orgulho ao torcedor”, finalizou o treinador bugrino.











