De olho na temporada 2022, o Guarani garantiu a manutenção da base do sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista. No gol, o Bugre acertou a renovação de contrato de Rafael Martins e já tinha vínculo mais longo com os reservas Gabriel Mesquita e Arthur Gazze. Existe ainda a possibilidade de mais um arqueiro ser contratado.
Nas laterais, Diogo Mateus também teve contrato renovado, e Mateus Ludke, formado nas categorias de base do clube, tem vínculo até 2024. Também crias do Brinco de Ouro da Princesa, Bidu e Eliel, ao menos à princípio, estão garantidos no Campeonato Paulista. Contratado no segundo semestre, Samuel Santos deixou o clube.
A dupla de zaga titular na Série B teve uma baixa pelo fato de Thales ter deixado o clube para acertar com o Operário-PR. Em contrapartida, Ronaldo Alves acertou renovação de contrato e permanece no Bugre para 2022. Reservas no final da Série B, Carlão e Luiz Gustavo acertaram com o Santo André, enquanto Ian Carlo teve vínculo encerrado no último dia 20 de dezembro e está sem clube.
No meio-campo, mas também importantes para o sistema defensivo, os volantes Bruno Silva, Índio e Eduardo Person também renovaram contrato até o final 2022. A única baixa, até o momento, é Rodrigo Andrade que pertence ao Vitória e tem futuro incerto.
Além das renovações de contrato, o Guarani também anunciou reforços para o sistema defensivo pensando no próximo ano. Trata-se dos zagueiros Derlan e João Victor que vieram da Chapecoense e do Vitória, respectivamente, além do volante Madison que vestiu a camisa do Confiança na última temporada.











