2 de maio de 2026
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Cidade e Região

Tragédia: corpo de vítima da enchente na Princesa d’Oeste é sepultado

Caso gerou comoção nas redes sociais e entre amigos e parentes; Denise Gabiatti tinha 60 anos

Redação Por Redação
3 de janeiro de 2022
em Cidade e Região
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Tragédia: corpo de vítima da enchente na Princesa d’Oeste é sepultado

Foto de Denise Gabiatti que está em seu perfil no LinkedIn: ela saiu de casa para retirar seu veículo que estava estacionado e poderia ser arrastado pela enxurrada: tragédia Foto: Divulgação

A representante comercial Denise Gabiatti, de 60 anos, morreu na tarde da última sexta-feira (31) após ficar presa debaixo de um carro durante o temporal em Campinas, na Avenida Princesa D’Oeste, esquina com a Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques. De acordo com informações da Setec, o corpo de Denise será sepultado neste sábado (1), às 16h15, no Cemitério Flamboyant, no Bairro das Palmeiras.

A morte de Denise Gabiatti chocou amigos e parentes. Nas redes sociais, o episódio motivou muitas mensagens de carinho e tristeza. Ela era formada em pedagogia pela PUC-Campinas e chegou a trabalhar também como consultora imobiliária, segundo informações de seu perfil no LinkedIn.

Mensagem no facebook em homenagem a Denise Gabiatti Foto: Redes sociais

Moradora de um condomínio nas proximidades da Avenida Princesa D’Oeste, ela saiu de casa para retirar seu veículo que estava estacionado e poderia ser arrastado pela enxurrada. Neste momento, acabou lançada pela força da água e ficou debaixo do automóvel.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a mulher foi arrastada pela enxurrada para baixo do veículo por volta das 15h de ontem. Os minutos que se seguiram à percepção de que a mulher estava debaixo do carro foram dramáticos.

Vídeo exibido pelo programa Brasil Urgente, da Band, mostra um homem tentando socorrê-la. Mas não consegue removê-la, mesmo fazendo bastante força. Em seguida, várias pessoas se aproximam, provavelmente moradores de edifícios próximos.

É possível ver também um motoboy, que parou para ajudar. A enxurrada seguia com força. Um grupo começou a balançar o carro para retirar a vítima e só aí é possível retirá-la. Ela estava desacordada. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram o resgate e os primeiros socorros. Ela foi levada ao Hospital Mário Gatti, onde foram feitas todas as tentativas de ressuscitação e logo depois ela veio a óbito.

 

Família e amigos dilacerados

Na internet, a morte gerou comoção e revolta. Amigos manifestaram pesar e não deixaram de cobrar o poder público. O advogado André Limoli Tozzi postou uma dura cobrança à Administração pública. Veja trecho: “Ano de 2021. Por incrível que pareça nossa amiga Denise Gabiatti foi arrastada pela chuva em plena Princesa d’Oeste . Veio a falecer. Impressionante que isso ocorra por mais de 30 anos em Campinas nesse local e nenhum político campineiro vem a fazer algo. Por isso que falo, a política é nojenta. Faz pista de ciclismo e não está nem aí para esse tipo de desgraça. Gasta milhões de reais para uma pista, sabendo que no local há uma estrutura podre”, diz trecho do texto.

A amiga Silvia Fernandes estava arrasada. “Meu coração está dilacerado. Denise Gabiatti. Foi carinhosa como sempre… hj de manhã me mandou um áudio que se eu precisasse de algo era só chamar… Não estou acreditando, Deus”, escreveu no Facebook.

 

Formada em pedagogia pela PUC-Campinas, ela chegou a trabalhar também como consultora imobiliária, segundo informações de seu perfil no LinkedIn Foto: Redes sociais

 

A sua última mensagem

No dia 31 de manhã, Denise postou uma mensagem carinhosa e de esperança. No texto em sua página pessoal no Facebook, menciona o amor aos três filhos (Guilherme, Marcella e Gustavo), à neta Alice, às noras Camila e Isabelle e ao genro Felipe. Pela mensagem, depreende-se que eles não se reuniram no Réveillon. “Felipe Luck ! Hoje não estaremos fisicamente juntos , mas unidos sempre pelo coração ! Feliz 2022 … amores !”. Veja na íntegra a mensagem:

“Hoje … último dia do ano de 2021 ! Ano marcado por episódios políticos , de saúde , econômicos e pessoais comuns ! Ao analisar … estou certa de que sempre se adquire bagagens incríveis ! E nós superamos sempre na capacidade da reconstrução e acima de tudo do reinvento ! Cada pessoinha dessas fotos são um pedacinho de mim , que me nutre de alegria e certeza que ainda existe esperança de um mundo melhor ! Gratidão a cada um de vcs … meus filhos … Guilherme Gabiatti ; Marcella Bottignon e Gustavo Gabiatti … e especialmente a minha querida neta … Alice ! Gratidão tb as noras … Camila Bacan e Isabelle Santos e ao genro … Felipe Luck ! Hoje não estaremos fisicamente juntos , mas unidos sempre pelo coração ! Feliz 2022 … amores !

 

Outras tragédias

Não é a primeira vez que mortes ocorrem na Avenida Princesa d’Oeste em decorrência das chuvas. No dia 24 de janeiro de 2019, um motociclista de 41 anos morreu durante as fortes chuvas que atingiram Campinas. Ele caiu da moto, foi arrastado pela enxurrada, ficou preso debaixo das águas e se afogou, no Jardim Proença. A morte aconteceu na Avenida Princesa D’Oeste, em frente à padaria Piracam. Populares que viram a moto passando sozinha acionaram o Corpo de Bombeiros. Socorristas ainda tentaram reanimar o homem.

No dia 17 de fevereiro de 2003 choveu 140mm em Campinas, um índice muito acima da média, superando todos os recordes históricos para o mês de fevereiro, desde que existe a medição pluviométrica local, há 120 anos. Na ocasião, seis pessoas morreram na cidade, das quais uma na Avenida Princesa d’Oeste. Naquele dia, vítimas chegaram a ser içadas por socorristas de helicóptero.

 

LEIAS MAIS SOBRE O ASSUNTO

 

Mulher morre após ficar presa debaixo de carro em enxurrada

 

Solução definitiva para enchentes na Princesa d’Oeste fica no papel

Tags: Avenida Princesa d'OesteCampinaschuvaDenise GabiattienxurradaHora Campinasmortetragédia
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Baile Pérola Negra 2026 de Campinas já está com os ingressos esgotados
Cidade e Região

Baile Pérola Negra 2026 de Campinas já está com os ingressos esgotados

Por Redação
1 de maio de 2026

...

Câmera na João Jorge com Salles Oliveira vai registrar condutas de risco a partir desta segunda (4)
Cidade e Região

Câmera na João Jorge com Salles Oliveira vai registrar condutas de risco a partir desta segunda (4)

Por Redação
1 de maio de 2026

...

Fazenda Florianópolis é reconhecida como patrimônio histórico em Jaguariúna

Fazenda Florianópolis é reconhecida como patrimônio histórico em Jaguariúna

1 de maio de 2026
Veja a bancada da RMC eleita para a Câmara Federal

Veja como votaram os deputados da RMC na derruba do veto ao PL da Dosimetria

1 de maio de 2026
Praça do Coco: Prefeitura diz que árvores serão substituídas por dois jequitibás

Praça do Coco: Prefeitura diz que árvores serão substituídas por dois jequitibás

1 de maio de 2026
Prefeitura cede área para uso do Hospital Sobrapar Crânio e Face

Prefeitura cede área para uso do Hospital Sobrapar Crânio e Face

1 de maio de 2026
Carregar Mais
  • Avatar photo
    Alexandre Campanhola
    Hora da Saudade
  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    Cartórios da região de Campinas terão horário ampliado para regularização de títulos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Entre bicicletas e lembranças: a saudade de Edson Lunardi – por Alexandre Campanhola

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Cartórios eleitorais de Campinas mudam de endereço nesta semana

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Praça do Coco: Prefeitura diz que árvores serão substituídas por dois jequitibás

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Veja como votaram os deputados da RMC na derruba do veto ao PL da Dosimetria

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.