O Guarani confirmou, na noite da última sexta-feira (28), a permanência do volante Rodrigo Andrade. O Bugre renovou o empréstimo do jogador junto ao Vitória até o final da temporada 2022. Reunido com o elenco desde o dia 18 de janeiro, o atleta realiza pré-temporada para readquirir condicionamento físico.
De contrato assinado com o Vitória até dezembro de 2023, Rodrigo Andrade não ficou em Salvador na última temporada por conta das dificuldades financeiras do clube baiano e essa realidade se tornou ainda pior para 2022, após o rebaixamento da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C. Desta forma, a expectativa do Leão era negociar o atleta com uma equipe da Arábia. No entanto, não chegaram propostas, e o volante acabou cedido novamente ao Guarani.
Vale lembrar que no início deste ano, Rodrigo Andrade despertou interesse da Ponte Preta. No entanto, por conta da identificação com a torcida do Guarani, o jogador deixou claro ao seu empresário que o objetivo era permanecer no Brinco de Ouro da Princesa.
Atualmente com 24 anos, Rodrigo Andrade passou pelas categorias de base de Fluminense e Paysandu, onde recebeu a primeira oportunidade na equipe profissional. Depois de vestir a camisa da equipe paraense, se transferiu para o Vitória e foi emprestado ao CSA antes de chegar ao Guarani no início de 2021.
Na última temporada, pelo Bugre, foram 36 partidas e um gol marcado, formando dupla de volantes ao lado de Bruno Silva.
Com a manutenção do volante no elenco, são nove os atletas que estavam no Guarani no ano passado e que estenderam seus vínculos – os outros são o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Diogo Mateus, os volantes Bruno Silva, Eduardo Person e Índio, além dos atacantes Lucão do Break e Júlio César.
O clube também já anunciou as contratações do goleiro Mauricio Kozlinski, dos zagueiros João Victor, Derlan e Ernando, dos volantes Madison e Silas, dos meias Giovanni Augusto e Vitinho, além dos atacantes Yago, Lucas Venuto e Ronald.









