PUBLICIDADE
1 de dezembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Arte e Lazer

Guilherme Ribeiro e Fernando Baeta: encontro de amigos dá origem ao projeto Sonâncias

Estreia será no dia 9 de abril (sábado), na sala Bebeto von Buettner da Chorus Escola de Música, parceira dos artistas

Redação Por Redação
29 de março de 2022
em Arte e Lazer
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Guilherme Ribeiro e Fernando Baeta: encontro de amigos dá origem ao projeto Sonâncias

Guilherme Ribeiro e Fernando Baeta. Foto: Levi Macedo Lima/Divulgação

Um reencontro de velhos amigos. É assim que pode ser definido o projeto Sonâncias, que reúne o pianista, acordeonista, compositor e arranjador Guilherme Ribeiro e o guitarrista, arranjador e produtor musical Fernando Baeta para uma série de apresentações na Sala Bebeto von Buettner da Chorus Escola de Música, em Campinas (SP). A primeira edição será no dia 9 de abril, às 20h, e os ingressos já estão à venda.

Neste projeto, Guilherme Ribeiro e Fernando Baeta voltam a se reunir depois de 15 anos, retomando uma bem-sucedida parceria que marcou época no extinto bar e restaurante Estação Santa Fé entre 1999 e 2007.

Foi lá, ao lado do saudoso pianista Bebeto von Buettner (1947-2014) – que, numa grata coincidência, batiza a sala de eventos da Chorus –, que os dois ajudaram a fomentar toda uma cena artística que tomou conta do distrito de Barão Geraldo. Na época, lembram, era comum os músicos da cidade terminarem seus trabalhos em outras casas e “esticarem” até lá para fechar a noite.

E para marcar esse reencontro, o show de estreia do Sonâncias será um revival do repertório que faziam no Santa Fé, com releituras de composições de Milton Nascimento, Dori Caymmi, Chico Buarque e Hermeto Pascoal, entre outros.

“A gente começou tocando lá só piano e violão, e é assim que vamos começar o Sonâncias”, diz Fernando, que espera, com este projeto, contribuir mais uma vez com a vida cultural da cidade, como aconteceu nos tempos do Santa Fé.

Guilherme também ressalta o clima de revival desse primeiro show, ao mesmo tempo em que celebra a oportunidade de “matar a saudade” de tocar com Fernando.

“O Fernando foi muito importante na minha vida musical e, certamente, eu na dele. A gente começou a tocar profissionalmente juntos, no Santa Fé, numa época em que Barão Geraldo não tinha o movimento e o comércio que têm hoje. Foi uma época muito prolífera”, afirma.

Já para as próximas edições do projeto, previstas para ocorrer de dois em dois meses, sempre aos sábados, a proposta é receber convidados especiais e trabalhar repertórios diferentes. “A ideia é que o Sonâncias perdure e que a gente entre para a agenda da cidade”, reforça Guilherme.

Para tanto, diz Guilherme, é de fundamental importância a parceria com a Sala Bebeto von Buettner da Chorus, afirmação esta que encontra eco nas palavras da fundadora e diretora da Escola, Rosa Maria Gomes. “A Chorus fez 29 anos este ano. Tanto o Guilherme quanto o Fernando deram aula aqui. Eles fazem parte da nossa história.”

Rosa ainda lembra que, quando lecionaram na Chorus, Guilherme e Fernando já eram referência na música em Campinas. “Foi muito importante ter os dois aqui.” Por essa razão, quando surgiu a ideia desse projeto, fez questão de estar junto.

“A Sala Bebeto von Buettner nasceu com a ideia de ser um espaço para os músicos de Campinas e região, além de atender à demanda dos nossos alunos. A sala homenageia uma grande referência da música de Campinas, que foi professor do Guilherme e do Fernando. Por isso, retomar as apresentações nesse espaço com esses dois músicos é muito especial.”

De acordo com Fernando, todas as apresentações serão registradas em vídeo e o objetivo é, futuramente, disponibilizar esse acervo no YouTube.

 

CHORUS GOURMET

Os shows do projeto Sonâncias serão divididos em duas partes de 40 minutos cada em média. No intervalo das apresentações, estará em funcionamento o espaço Chorus Gourmet, com a venda de comidinhas e bebidinhas para que as pessoas possam confraternizar e conversar com os músicos. O cardápio é assinado pela nutricionista Luciana Benjamim e será diferente a cada edição.

Para a estreia, o menu escolhido será composto por dois tipos de bruschetta: de tomate e manjericão e de abobrinha e queijo. Tudo caseiro. “Não vou usar nada industrializado, será tudo artesanal, com pão de fermentação natural e ingredientes frescos preparados no dia”, afirma Luciana. Para beber, as opções são vinho, suco e água.

 

SERVIÇO

Projeto Sonâncias, com Guilherme Ribeiro e Fernando Baeta

Data: 9 de abril de 2022 (SÁBADO)

Horário: 20h

Onde: Sala Bebeto von Buettner da Chorus Escola de Música (Avenida José Bonifácio, 2.304, Jardim das Paineiras, Campinas, SP)

Capacidade: 60 pessoas

Ingressos: R$ 35,00 e R$ 25,00 (antecipado até o dia 8/4, às 18 horas)

Reservas: WhatsApp (19) 99213-8954, com pagamento via transferência bancária (banco Itaú – Ag. 4957 – CC 00904-9) ou PIX (19 99213 8954). O comprovante deve ser enviado pelo WhatsApp ou pelo e-mail chorus@chorusmuisc.com.br com o assunto “Sonâncias – Show 09/04”

Formas de pagamento aceitos no dia do evento:

– Dinheiro;

– Cartão de débito; e

– PIX 19 99213 8954

 

 

Tags: ApresentaçãoCampinaschorusescolaFernando BaetaGuilherme Ribeiroingressosprojetosonâncias
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

Rock na Concha: edição de Natal terá arrecadação de brinquedos no dia 7 de dezembro
Arte e Lazer

Rock na Concha: edição de Natal terá arrecadação de brinquedos no dia 7 de dezembro

Por Redação
1 de dezembro de 2025

...

‘Wicked – A Experiência’: espaço imersivo está aberto ao público de Campinas gratuitamente
Arte e Lazer

‘Wicked – A Experiência’: espaço imersivo está aberto ao público de Campinas gratuitamente

Por Redação
1 de dezembro de 2025

...

Uma viagem pela cultura asiática sem sair de São Paulo

Uma viagem pela cultura asiática sem sair de São Paulo

1 de dezembro de 2025
Casa de Cultura Fazenda Roseira recebe a mostra ‘Bonecas de Capulanas’

Casa de Cultura Fazenda Roseira recebe a mostra ‘Bonecas de Capulanas’

30 de novembro de 2025
Amparo: 23ª Feira de Artes SEPI começa neste sábado

Amparo: 23ª Feira de Artes SEPI começa neste sábado

29 de novembro de 2025
Valinhos recebe festival literário e intervenções artísticas neste final de semana

Valinhos recebe festival literário e intervenções artísticas neste final de semana

29 de novembro de 2025
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Os perigos do uso da IA na revisão por pares – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas finaliza túnel e avança na obra de piscinão antienchente da Princesa D’Oeste

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tendas de evento desabam no Shopping D. Pedro e ferem três

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Padrasto confessa morte e ocultação do corpo de bebê de 10 meses em Hortolândia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.